O Casarão Júlia Ferraz abre suas portas para receber a mostra de filmes de melhores minutos de 2017 e 2018. O evento acontece no dia 08 de junho às 19h, e tem como objetivo divulgar as produções cinematográficas de artistas amadores e profissionais de todo o país.

O evento é uma realização da ASPAS (Associação dos Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz) em parceria com o Festival do Minuto, e vai exibir os melhores filmes selecionados nos últimos dois anos.

O Festival do Minuto foi criado em 1991 e trabalha com a seleção de imagens em movimento com duração máxima de 60 segundos. Em 2005 o festival se tornou permanente e em 2007 totalmente online. Ao longo dos anos, o projeto buscou se atualizar às novas tecnologias e hoje disponibiliza os vídeos selecionados em seu portal na internet. Os concursos mais recentes são: No Thanks, Gambiarra e 8 ou 80, as produções podem ser conferidas também na redes sociais do festival.

Imagem: divulgação

Casarão Julia Ferraz

Construído em 1776, hoje o prédio é tombado como patrimônio cultural do Estado de São Paulo e é um dos principais pontos turísticos de Atibaia. Ao longo dos anos o Casarão se tornou ponto de encontro de artistas regionais e palco de diversas manifestações artísticas.

Em 2011, a última reforma na Praça da Matriz deixou sequelas na estrutura do prédio que depende de escoramento emergencial para manter a estrutura intacta. O escoramento é custeado pela Secretaria de Estado da Cultura por iniciativa da ASPAS.

Hoje o Casarão Júlia Ferraz está no meio do embate entre familiares e herdeiros responsáveis pelo prédio e a Prefeitura da Estância de Atibaia. No início do ano o prefeito Saulo Pedroso deixou claro o desejo de desapropriação do Casarão.

Serviço:

“Festival do Minuto no Jardim do Solar”
Local: Casarão Julia Ferraz
Endereço: Rua José Lucas, 11 – Centro
Data: 08 de junho às 19h
Informações à Imprensa: AsPAS – Associação dos Proprietários e Amigos do Solar Coronel Manoel Jorge Ferraz.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui