Solange Maria Santana Couto é autora do artigo “Tradição, ancestralidade e inclusão social através da cultura popular afrocentrada na Bahia” publicado na antologia Narrativas Negras: escrevendo nossas histórias.

Além disso, iniciou nas lutas sociais a partir da pastoral da juventude e, desde então, segue com ações culturais envolvendo a capoeira em bairros de Feira de Santana.  É treinel e capoeirista desde 2004, na escola de capoeira Angoleiros do Sertão. Participou como palestrante no 12° Festival de Cultura Afro-brasileira IÊALEMBRASIL no mês da Consciência Negra 2021 como intercâmbio cultural Brasil/Alemanha. É Conselheira Estadual de Cultura da Bahia 2020/2023 representando o segmento Capoeira e muito mais!

Solange como personalidade histórica social é importantíssima, traz a força como sua maior aliada abrindo uma roda de conversa para falar de sua trajetória e seu caminho traçado com muita garra. Venha prestigiá-la e conhecê-la!

O encontro será no dia 9 de abril, às 16h, no Ponto de Cultura Galpão Cultural – Travessa Sorocabana, 40. Sempre respeitando as medidas restritivas.


Faça parte deste movimento e nos conte como foi a experiência!


Aproveite e siga a Solutudo nas redes sociais:

CLIQUE AQUI PARA O Facebook!

CLIQUE AQUI PARA O Instagram!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui