Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Assis.

Você, assisense, conhece todas as curiosidades e histórias da sua cidade? Talvez sejam muitas, talvez seja complicado conhecer todos os detalhes de sua cidade natal. São lendas, mitos, conhecimentos… Muitas pérolas cercam e marcam uma cidade.

Na cidade de Assis são muitos talentos escondidos. Hoje listaremos 5 curiosidades bem legais que marcam a cidade, vamos a elas:

Destaque no desenvolvimento

Assis conta com muitos pontos turísticos e lugares interessantes para se visitar e morar. E atualmente, a cidade possui um IDH (índice de desenvolvimento humano) que mais se destacam no país. A cidade vem se destacando pelo ensino, moradia e desenvolvimento pessoal. Parabéns, Assis!

Foto: Reprodução

Acis ou Assis?

Você já sabia que Assis se chamava Acis? ”Acis” existiu em homenagem ao fundador do município: Capitão Francisco de Acis Nogueira. Assis teve sua grafia alterada por força do decreto-lei estadual nº 14334, de 30­11-1944 e assim permanece até hoje.

Foto: Reprodução

Nasceu aqui

Grandes nomes levam Assis por todo o país! Assis é cercada por muitos talentos, como já havíamos dito, e você já deve ter visto um desses rostinhos por aí, são eles: Conrado Caputto, Maria Clara Spinelli e Paulo Victor Vidotti.

Conrado Caputto

Marcado por atuar em grandes novelas, como ”Alto Astral” e ”Haja Coração”, na rede Globo, o ator vem se destacando no mundo da televisão e teatro.

Maria Clara Spinelli

Grande artista assisense! Marcada pela música, cinema, televisão e teatro, Maria Clara também marcou as telinhas em ”Salve Jorge” e ”A Força do Querer”, também na rede Globo.

Paulo Victor Mileo Vidotti

Paulo Victor Mileo Vidotti, mais conhecido como Paulo Victor, começou sua carreira na cidade de Assis na escola de futebol do Peraltinha, na época dirigida pelo técnico Roberto Carlos Amoriélli, o famoso ”Mé”. Possuiu um grande destaque jogando pelo Flamengo, mas atualmente vem construindo uma carreira de sucesso no Grêmio.

Xará Italiana

Nossa querida e amada Assis, possui uma xará, você sabia disso? A famosa Assis Italiana! Assis, em italiano Assisi, possui cerca de 24 mil habitantes. A cidade é conhecida por ter sido local de nascimento e vivência de São Francisco de Assis e também, Santa Clara de Assis. Além do forte turismo religioso, a cidade tem comércio fortíssimo. Fizemos uma matéria explicando sobre a semelhança dessas duas cidades, clique aqui para conferir!

Biotecnologia

O estudo de Biotecnologia se forma por pesquisadores que buscam a cura para doenças hereditárias, como o câncer e a AIDS. O foco desses pesquisadores é usar medicamentos mais baratos e eficazes, para não comprometer o meio ambiente. O primeiro curso voltado a Biotecnologia do país, aconteceu em Assis, pela UNESP.

Foto: Unesp

É muito bom ir a fundo nas histórias de nossa cidade, né? Legal sabermos mais e entendermos mais como tudo aconteceu e entender sobre algumas curiosidades. Caso queira acrescentar mais alguma curiosidade em nossa lista, manda pra gente!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Assis.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui