Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Assis.

Aqui, no interior de São Paulo, temos nossa charmosa cidade de Assis. A “Cidade Fraternal” tem uma xará tão encantadora quanto, terra que guarda os mistérios e milagres de São Francisco de Assis: a Assis Italiana.

Foto: TripAdvisor

Cidade Santa

Assis, em italiano Assisi, possui cerca de 24 mil habitantes. A cidade é conhecida por ter sido local de nascimento e vivência de São Francisco de Assis e também, Santa Clara de Assis. Além do forte turismo religioso, a cidade tem comércio fortíssimo.

Foto: TripAdvisor

São Francisco de Assis

Berço e lar de Francisco de Assis antes e após sua conversão, um dos grandes atrativos é, sem dúvidas, estar nos lugares por onde passou Francisco e ouvir muitos dos causos acerca de sua vida no local. Confira algumas curiosidades sobre o homem que se tornou um dos principais nomes da igreja católica:

Adorno com Imagem 3D - São Francisco de Assis - - Novaluz

Giovanni de Assis

Embora muita gente não saiba, o primeiro nome de Francisco foi Giovanni (João, em português) a escolha foi de sua mãe, que era devota de São João Batista. Futuramente viria a ser rebatizado por imposição do pai e passou a se chamar Francisco.

Antes da Fé

A vida de Francisco antes da conversão gera muita curiosidade. Filho de comerciante muito rico, ele promovia muitas festas e banquetes extravagantes, o que o tornou extremamente popular durante a juventude.

Além de não gostar da escola e ser péssimo em Latim, Francisco chegou a ser preso. No ocorrido, ele tinha por volta de 20 anos e compunha o exército da cidade. Após perder um dos conflitos, Francisco se tornou um prisioneiro de guerra, ficando recluso por mais de um ano, período em que contraiu malária e tuberculose.

O Chamado

Foi em sua cidade de origem, Assis, que Francisco recebeu o chamado divino e se converteu. Não se sabe o momento exato em que que ele decidiu por abdicar a riqueza e se dedicar aos mais pobres mas, há quem diga que, ao cruzar com um leproso que dormia em uma das ruas da cidade, o jovem se compadeceu. Desceu de seu cavalo, ofertou ao pobre homem seu cobertor e se despediu com um beijo no rosto. Segundo algumas teorias, o episódio foi o responsável por aproximar Francisco da fé.

Basílica de São Francisco de Assis / Foto: Felipe Pugliese

Misticismo

Tantas histórias envolvendo fé, milagres e muita devoção, somado a paisagens incríveis e uma arquitetura super medieval tornam Assis um dos destinos mais procurados do país. Até os visitantes mais descrentes descrevem o clima da cidade como um tanto místico e envolvente.

Basílica de São Francisco de Assis / Foto: Felipe Pugliese

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Esse conteúdo é um oferecimento Univem, empresa madrinha que apoia as boas notícias em Assis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui