Barraca da Baiana: o Restaurante nasceu em meados de 2008 e conquista cada vez mais paladares e corações na cidade de Assis. Localizado no centro da cidade, o mesmo conta com um cardápio variado com pastéis, sucos, lanches e bebidas. Porém, os grandes carros chefes do estabelecimento são os maravilhosos Acarajés e as incríveis e deliciosas Tapiocas.

Regina Lucia, a percursora do local, conta com uma história de vida emocionante e mostra em seus olhos a força de uma mulher que sempre batalhou por uma vida digna e de qualidade.

Foto: Rede social

Quem é Regina?

Regina, mulher forte, batalhadora e guerreira, nasceu no estado da Bahia e veio para Assis em Fevereiro de 2008 a procura de trabalho e de qualidade de vida. Regina já passou por muitas dificuldades e percalços durante sua história, até mesmo quando chegou a Assis.

“Quando cheguei em Assis, tive muita dificuldade para arranjar emprego. Fiz algumas viagens a Bahia, na esperança de encontrar um caminho e após a segunda viagem eu já tinha tido a ideia de vender Acarajé para ter uma renda para a minha família.” – diz.

Em sua viagem de volta à Bahia, Regina aprendeu a fazer Acarajé pouco antes de voltar para Assis e trouxe o amor e a força da culinária baiana para o interior de São Paulo. E o que no início era apenas uma fonte de renda, tornou-se um dos lugares mais populares, admirados e notáveis da cidade.

“Quando comecei, fazia apenas Acarajé. Éramos apenas eu, meus dois filhos e meu marido. Eu não tinha funcionários. Nós quatro fazíamos, atendíamos e administrávamos o lugar.” – Diz ela com orgulho nos olhos.

Hoje, Regina tornou a Barraca um negócio familiar, onde além dos filhos, conta também com a presença dos netos. Sempre com amor e união que são sentimentos de fácil percepção assim que se chega no lugar.

A popularidade do local tem como maior segredo, um sentimento único e de infinita importância: o amor. – “Tenho muitos clientes fiéis e que até são considerados amigos e família, além de ser meu ganha-pão, tenho muito carinho e amor pelo meu trabalho. Quando você coloca carinho e qualidade, as pessoas sempre voltam” – finaliza Regina, com muita alegria.

Foto: Rede Social

Que história mais forte e emocionante, não é mesmo?

Você já comeu na Barraca da Baiana? Qual seu prato favorito? Já conhecia a história da dona Regina?

Conta aqui pra gente!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da cidade de Assis e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo WhatsApp!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui