Dia Mundial do Café é comemorado em 14 de abril. A data homenageia uma das bebidas mais adoradas do mundo: o café! Seja carioca, pingado, cappuccino, americano ou expresso, ele é uma paixão mundial.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, o produto é consumido por 9 entre 10 brasileiros com mais de 15 anos.

Pensando em comodidade, nada melhor do que um roteiro com as melhores cafeterias da cidade.

Espresso Grão

A cafeteria delivery Espresso Grão trabalha com cafés, cappuccino em pó e mistura para preparo de chocolate quente suíço que também servem para fazer fondues, tortas, recheios, coberturas e afins. O grande diferencial da empresa é a não venda de produtos para consumo, mas sim a mistura para que seja preparada no local de preferência, seja na empresa, escritório ou na própria residência.

O Espresso Grão atende através do telefone (18) 99744-0121. Além disso, você pode conferir os produtos da cafeteria no Instargram: espressograodelivery.

Cafeteria Madalena

Um ótimo Lugar para saborear o que há de melhor em Cafés Aromatizados São cafés para quem gosta de sentir o aroma e o sabor da modernidade.

A Cafeteria Madalena fica localizada na R. Floriano Peixoto, 628, o local está aberto das 08h às 20h e atende pelo telefone (18) 3324-2477. Além disso, é possível acompanhar o trabalho no Instagram madalenacafeteria.

Pode ser uma imagem de pastelaria

Café na Roça

O Café na Roça oferece à você e sua família um espaço maravilhoso, com muito contato com a natureza e uma culinária caseira deliciosa.

O Café na Roça fica na Av. Benedito Pires, km 03. O local fica aberto de Sábado das 09h às 19h e Domingo das 08h30 às 17h. Para obter mais informações pode-se contatar o telefone (18) 99618-9119. Além disso, é possível acompanhar o trabalho no Instagram cafenarocaassis.

Pode ser uma imagem de sobremesa

Curiosidades sobre o Café

1. A borra do café funciona como um excelente adubo.

2. A borra do café também é ótima para tirar o mau cheiro da geladeira.

3. O café, quando consumido nas doses corretas (4 vezes ao dia), aumenta a capacidade de concentração.

4. A cafeína, nas quantidades certas, evita a depressão e o mau humor.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui