Durante a vida, precisamos encarar diversos obstáculos- alguns maiores, outros nem tanto, mas eles sempre estão presentes. Há três anos, a pequena Laís precisou enfrentar um deles- teve, então, início uma grande história de superação. 

A fotógrafa Camila Santuci, mãe de Laís, nos conta que a filha tinha apenas quatro anos quando foi diagnosticada com câncer. A notícia pegou toda a família de surpresa e, de início, foi difícil encarar a situação. Contudo, após o diagnóstico, foi dado início ao tratamento. 

Dias de luta 

Não estávamos preparados, ver o cabelo dela cair foi muito difícil, mas sempre avisei ela, que ela estava com um dodói, que iria tomar remédio que iria fazer seu cabelinho cair, porém ia crescer um cabelo mais lindo ainda, então quando começou a cair ela já sabia que iria acontecer

A fotógrafa nos conta que após o choque inicial, toda a situação foi levada com mais tranquilidade por toda a família, que sempre acreditou na cura de Lala (como é carinhosamente chamada pelos amigos e familiares). 

Em 2018, Camila levou os exames para a doutora de Laís e teve então a notícia tão esperada: após um ano de luta, o tratamento estava finalizado e Laís estava curada do câncer! 

Nossos corações transbordaram de alegria em saber que tudo aquilo tinha acabado

Reprodução/Arquivo Pessoal

Aprendemos o quanto vale uma vida 

Lala, que está curada há dois anos, hoje apenas faz exames de rotina a cada seis meses. Fora isso, seu dia a dia é como o de qualquer criança de sua idade, repleto de atividades que ela adora, como andar de bicicleta e passear com o seu cachorro Fofinho! 

De toda a história, ficaram diversos ensinamentos: 

Aprendemos o quanto vale uma vida, o quanto muitas pessoas lutam pela vida e outras por bens materiais, aprendi a dar valor em pequenas coisas, em momentos, o quanto a família é importante em nossas vidas, e que vale a pena estar do lado e passar tudo isso com ela


Confira essa e outras histórias da cidade no site da Solutudo Araçatuba!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui