Com mais de vinte anos de estrada, indicações ao grammy latino, turnês internacionais e uma legião de fãs por todo o Brasil, a banda sergipana The Baggios lança mais um videoclipe para coleção. A música “Limaia”, do último álbum da banda chamado “Vulcão”.

Sobre o Clipe

(Foto:Imprensa24h/Reprodução)

O clipe divertidíssimo se passa na cidade histórica de São Cristóvão, lugar onde o vocalista e fundador, Júlio Andrade, passou a sua infância e parte da sua vida.

Repleto de referências culturais locais, as imagens gravadas mostram a banda formada por Júlio Andrade (vocal e guitarra), Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo) percorrem as ruas de São Cristóvão em meio a uma guerra de fogos.

A famosa tradição de guerra de fogos acontece muitas vezes na época de São João, onde são divididos grupos de bairros diferentes disputando com fogos de artifícios, em especial, a Limaia (esta que dá nome a canção do videoclipe). O clipe também mostra os moradores da cidade em frente à Igreja do Carmo , ponto turístico muito famoso da cidade.

Grande parte da história da banda faz bom uso histórico seja em suas letras, figurinos, videoclipes, arte para a capa do disco. A banda é muito fiel as origens e sempre destaca a cidade de São Cristóvão como o berço da banda.

Outra curiosidade é o nome The Baggios, que é originado do andarilho cancioneiro chamado de Baggio, que carregava nas costas um violão, vestindo um macacão jeans e cantando pelas ruas de São Cricas.
Esta memória afetiva de Júlio, deu nome a uma das bandas mais ativas no cenário do Rock nacional.

Assista agora o clipe de Limaia e entre no clima:

Confira também uma entrevista exclusiva que fizemos com o The Baggios em 2019.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Araçatuba e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail:sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui