Quando a vida lhe der limões, faça um chá de tereré! E foi exatamente isso que o empreendedor paulista Alexandre El Hage fez. Diante de uma grande oportunidade de negócio ele começou a vender em Aracaju a típica bebida muito consumida no Mato grosso do Sul, Paraguai e Argentina.

O Mate Hage é uma microempresa que comercializa desde 2016 o chá da erva mate. Uma bebida muito rica em vitaminas A, B1, B2, C e E. Ela também auxilia na regeneração celular prevenindo a osteoporose, fortalecendo a estrutura óssea graças ao cálcio com as vitaminas presentes em sua composição.

chá de tereré
(Foto:Instagram/Reprodução)

“Desde muito criança, a primeira memória afetiva que eu tenho era quando eu me reunia com minha família aos domingos e bebíamos um galão de chá mate. A tradição durou por gerações, e quando cheguei aqui percebi que quase ninguém conhecia o tal Tereré. Foi então que eu vi uma grande chance de montar meu negócio e trazer um pouco deste sabor para nossa querida Aracaju”

A bebida fez tanto sucesso que diversas lojas de empórios naturais em nossa cidade aderiram a moda e também revendem o Mate Hage.

O seu preparo é simples e prático: Basta inserir em uma jarra grande: água bastante gelada, cubos de gelo, limão e/ou hortelã. Feito isto, coloque a erva mate em um copo grande e insira a bombinha em forma de canudo, por onde você poderá beber o chá. A bebida é muito similar ao chimarrão, porém seu preparo tradicionalmente é feito com a água gelada. Além disso você pode incluir frutas diversas caso queira um chá diferente e refrescante.

“Quando vim para Aracaju e bebi pela primeira vez o tereré muitas pessoas ficavam curiosas para experimentar o chá. Isso atraiu bastante os olhos de um consumidor que eu não sabia que existia. Hoje as pessoas me ligam diariamente procurando pelo produto e maravilhadas em como o Mate traz benefícios para saúde”.

Ficou curioso? Então encomende logo o seu chá de tereré para deliciar-se neste calor do verão!

Serviço

Mate Hage – Chá de Erva Mate
Endereço: Mercado Maria Virgínia Leite Franco Box 06 ” piso superior” ao lado do Janelão do Rio Sergipe
Horário: 08h – 17h30
Instagram


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui