Segundo os registros da Estação Meteorológica da Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA/Unesp), a chuva que atingiu a cidade de Botucatu-SP, nesta segunda-feira, 10, foi a maior já registrada na história da cidade. Foram 270 milímetros em doze horas, o que causou o desabamento de sete pontes na área urbana e o desabrigo de aproximadamente 30 famílias.

Porém, algumas horas após a chuva, centenas de voluntários entraram em ação. A cidade inteira se uniu para buscar soluções. Demonstrando uma grande solidariedade, e contribuindo com doações, preparo de alimentos e cuidados com os desabrigados, cada pessoa e instituição fez muita diferença nos últimos dias.

A Prefeitura de Botucatu abriu as portas do Ginásio Municipal para receber as famílias e as doações.

Ginásio Municipal repleto de doações e voluntários.
Foto: Bianca Camargo

Conversamos com a Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Fumes, que nos contou algo surpreendente:
Os técnicos da Defesa Civil do estado visitaram a cidade e disseram que ficaram admirados, pois nunca viram tamanha mobilização da população e suas entidades para assistência aos desabrigados.

Por conta da grande quantidade de roupas e sapatos já doados, a necessidade, no momento, são móveis e utensílios domésticos.

Secretária Municipal de Assistência Social, Silvia Fumes

Quer fazer a diferença também? Entre em contato com o Fundo Social de Solidariedade, na Rua General Teles, 1434, Centro – ou via telefone (014) 3811-1524.

“Quando somos bons para os outros, somos melhores ainda para nós mesmos.”
Benjamin Franklin


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E, se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: bianca.camargo@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui