Em nosso estado existem muitos estilos e raízes culturais que firmam e moldam uma identidade musical forte local. Seja no forró, na MPB, no Rock e até mesmo no brega, o nosso cenário continua cada vez mais presente entre os sons mais procurados nas playlists das plataformas digitais.
Pensando nisso, nós iremos listar quatro novos sons Aracajuanos e comentar um pouco sobre cada um deles na matéria de hoje.

Então coloque o seu fone de ouvido, relaxe e vem com a gente

1 – Mestrinho

O itabaianense sanfoneiro é filho do artista Erivaldo de Carira e neto do Manezinho de Carira. Com toda a família no ramo musical, Mestrinho se viu na obrigação de seguir o legado e fazer sua própria história na musica sergipana. Ele toca desde os 6 anos de idade a tão famosa sanfona, instrumento que simboliza e traz uma das características mais fortes na musica sertaneja.

Mestrinho também divide os palcos com sua irmã, Thais Nogueira, que tocam com o Trio Juriti, onde firmaram grandes parcerias em São Paulo com o seu trabalho autoral, gravando canções como: “Mais um dia sem te ver”, Bom Dia e Serei para Ti (com a participação da cantora Ivete Sangalo).

2 – Taco de Golfe

O trio instrumental mescla sons de rock psicodélico em improvisos inusitados, cheios de criatividade e singularidades em sua harmonia. A banda composta por Gabriel Galvão (Guitarra), Alexandre Damasceno (Bateria) e Filipe Williams (Baixo) coleciona experimentos musicais que surpreende o som de quem ouve pela primeira vez.

As referências variam desde o Jazz moderno com um toque de Música Popular Brasileira tropicalista e Indie. A banda já se apresentou pelos principais festivais do Brasil e pretende tocar em breve fora do país.  

A banda já gravou o álbum “Folge” e outros singles que estão disponíveis no Spotify e Youtube.

3 – SandyAlê

Representando a nova geração de mulheres na música sergipana, SandyAlê busca sempre inovar em sua sonoridade, sem perder a essência da música sergipana.

Sandy caminha pelo Brasil com o seu projeto “Árvore Estranha”. O seu som remete ao um som orgânico com suas composições tocantes e a forte raiz da voz feminina regional.

4 – Oito Cotovelos

A banda Oito Cotovelos relembra sucessos do brega e repaginam com um toque Rock’n’Roll. Sua essência está ligada diretamente a grande época de ouro da musica brasileira com homenagens e composições originais revitalizando o espírito boêmio e debochado em músicas para lá de românticas.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui