Muitas pessoas conhecem Diego Costa, o polêmico artilheiro do Atlético de Madrid, mas poucas sabem sua história de vida, e principalmente, sua naturalidade. Nascido no município de Lagarto no estado de Sergipe, Diego passou grande parte da sua infância jogando nos campos da sua cidade e inspirando milhares de jogadores até hoje.

Com um temperamento difícil, e muitas polêmicas em seu histórico futebolístico, o craque mantém seu legado durante anos, mas nunca se esquece das suas origens, e sempre lembra de visitar a sua terra natal.

diego costa
(Foto:CasadoFutebol/Reprodução)

História no Futebol

Diego sempre se frustrou com a falta de oportunidades que tinha no Brasil. Iniciou sua carreira no pequeno clube Barcelona Esportivo Capela, em seguida foi indicado ao clube português Sporting Clube de Braga, quando finalmente chega ao Atlético de Madrid em 2007.

Durante anos jogando pelo clube Atlético de Madrid, Diego recebe a polêmica proposta de jogar na seleção espanhola na Copa do Mundo de 2014, ganhando sua naturalidade espanhola imediatamente. Sua decisão causou grande discussão entre os torcedores brasileiros, e também entre o Felipe Scolari, que na época era técnico da seleção brasileira.

diego costa
(Foto: The Sun UK/Reprodução)

Temperamento Difícil

Conhecido por sua habilidade espetacular e seu temperamento difícil em campo, Diego assume em sua biografia, “A Arte da guerra”, que durante a infância ele tinha fama de brigão em campo e nunca soube controlar, de fato, este problema interno.

“Na rua, você tem que ser o mais astuto. Nesse ambiente, eu não me controlava. Aborrecia-me com tudo. Lembro-me de vários jogos com meus amigos que eu terminava chorando. Eu brigava com todo mundo”

Afirmou, em trecho divulgado pelo jornal britânico “Daily Mirror”

Em entrevista, Diego revela que mudou sua postura em campo, e que hoje, aprendeu a respeitar mais o seu adversário, corrigindo seu comportamento inapropriado.

De volta à terra natal

Apesar de estar grande parte do seu tempo em campo, seja treinando ou jogando em grandes competições mundiais, Diego nunca esquece de visitar Lagarto, a sua cidade natal. Durante as férias, Diego dedica seu tempo para matar a saudade da família, amigos, e claro, os seus fãs.

diego costa
(Foto:ESPN/Reprodução)

O atacante faz questão de visitar o centro de treinamento onde dedicou sua infância inteira em seu sonho. O lagartense tira fotos com fãs e sempre dá apoio motivacional ao clube da sua cidade. Além de ser muito atencioso com seus fãs lagartenses, Diego não esconde o orgulho de ser Sergipano e nunca negou a suas origens.

Que seu legado continue inspirando milhares de jovens, e dando orgulho ao representar nosso estado.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou fã desse cara
    Muito humilde moro em nossa senhora do socorro Sergipe
    Tenho um sonho de conhecê-lo
    Por admirar tanto seu futebol
    Batizei minha ave de competição(papa capim)
    De DC19 em homenagem a esse monstro
    Se tiver acesso Diego ao meu comentário
    Tá aí meu número 79981421610
    Seria uma honra conhecê-lo
    Quero que conheça meu papa capim que batizei com seu nome,obrigado

  2. Um jogador excelente, que superou-se na vida e conquistou o mundo, tendo mais de três milhões de seguidores no instagran, isso sem forçar mídia. Diego Costa merece nosso respeito e admiração, sendo uma inspiração para os jovens jogadores nordestinos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui