Bragança Paulista está em festa, totalmente repaginado, o Bragantino tradicional time da região está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Agora gerido pela empresa austríaca de bebidas energéticas Red Bull, o clube paulista bateu o Guarani por 3 a 1 na noite desta terça-feira, 5, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e conseguiu o acesso cinco rodadas antes do fim da Série B.

Bragantino
Jogadores do Bragantino celebram a vitória por 3 a 1 sobre o Guarani Foto: Kaio Lakaio

Campeão paulista em 1990 sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e vice-campeão brasileiro no ano seguinte com Carlos Alberto Parreira como técnico, o clube não participa da Série A desde 1998. Os gols de Ryller, Pio e Pedro Naressi, todos na segunda etapa, colocaram fim à espera dos 5.709 torcedores que encararam a forte chuva para presenciar o retorno.

O Bragantino, líder da Série B com 65 pontos, não pode mais ser ultrapassado pelo Paraná, quinto colocado com 50 pontos. Já o Guarani é o 14º, com 39 pontos.

É um trabalho duro, diário, que está sendo recompensado… O ambiente hoje no estádio estava de arrepiar. Essa torcida merece essa conquista. Jogaram junto toda a campanha, então nada melhor do que coroar nossa subida em casa.

Uillian Correia, volante do time

A partida

O primeiro gol no triunfo sobre o Guarani foi marcado por Ricardo Ryller. Aos 17 minutos do segundo tempo, Ryller aproveitou cobrança de falta na área e cabeceou para as redes em posição irregular, mas o gol foi confirmado.

O segundo gol veio aos 30 minutos. Wesley sofreu pênalti, Pio foi para a cobrança e encheu o pé. Na reta final, ainda deu tempo de Pedro Naressi marcar um belo gol, e Bady descontou para o Guarani nos acréscimos.

Na 34ª rodada da Série B, o Bragantino visita o Botafogo-SP na próxima sexta-feira, enquanto o Guarani recebe a Ponte Preta no sábado.

Informações: Veja (com Adaptações)


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: atibaia@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui