É muito comum encontrarmos em alguns bairros de Aracaju as típicas feiras livres. A tradição já existe há muitos anos e em praticamente todo bairro da cidade existem feiras onde é possível encontrar diversas opções de alimentos com um custo benefício acessível, comparado aos mercados tradicionais.
Então pega seu caderninho, faça sua lista de compras e se liga nas dicas de feiras livres em Aracaju.

Feira do São José

feiras livres em aracaju
(Foto:Felipe Gouettenauer/Reprodução)

Localizado em frente ao estádio Batistão, a feira do bairro São José é bastante conhecida entre os moradores e pra quem é de fora. A feira possui um grande número de feirantes e é muito popular por ter uma diversificada seleção de frutas que são difíceis de encontrar em outras feiras locais como: pinha, tamarindo, jaboticaba e kiwi.

As feiras acontecem somente durante as terças-feiras das 06 às 17hs.

Feira do Augusto Franco

O bairro Augusto Franco possui uma grande diversidade de pontos comerciais ao seu redor, tanto que existem duas feiras disponíveis para facilitar a vida dos moradores. O Mercado Municipal vereador Milton Santos funciona regularmente durante todos os dias (aberto exclusivamente até as 22horas durante a quarta) com uma extensa variedade de produtos regionais.

Outra feira que faz sucesso no bairro é a feira da praça industrial João Rodrigues da Cruz. A feira acontece exclusivamente ás quartas a partir das 14 horas se estendendo até o período da noite.

Os feirantes sempre são simpáticos com os fregueses que costumam freqüentar, oferecendo sempre descontos. A feira também possui muitas opções para quem gosta de comida de rua, tornando a experiência ainda mais divertida e gostosa.

Feira do Conjunto Castelo Branco

feiras livres em aracaju
(Foto:Felipe Goettenauer/Reprodução)

Com mais de 290 bancas de feirantes, a feira do conjunto Castelo Branco possui uma tradição que traz vida ao seu bairro histórico. A feira atrai os olhares até de pessoas que moram longe dos arredores, pelo grande número de vendedores, que muitas vezes não dão conta e acabam vendendo todo seu estoque antes mesmo da feira acabar!

A feira do conjunto Castelo branco acontece sempre as sextas a partir das 06hs e costuma acabar cedo pela alta procura dos fregueses.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui