A estação mais aguardada do ano chegou! O verão por si só é uma época em que nós sergipanos temos o privilégio de aproveitar a riqueza do nosso litoral tropical com seu clima fresco, e também por ser a época do ano que temos as melhores colheitas de nossas frutas regionais.

Sobre a empresa

Diante desta extensa variedade de frutas em nossa região, Glícia Carvalho viu uma grande oportunidade de negócio. Fundada em 1996, a Pomar do Brasil Indústria e Comércio de alimentos é uma das principais marcas de polpas de frutas do Nordeste, que atuam hoje com mais de 40 funcionários em sua indústria.

A Pomar iniciou suas atividades em um pequeno anexo à casa dos proprietários, que possuíam um maquinário simples para a industrialização das polpas, onde eram produzidos entre os donos e os seus familiares na época.

Com o passar dos anos, a marca foi ganhando ainda mais destaque e reconhecimento entre os seus consumidores. Este avanço fez com que a pequena indústria atingisse maiores patamares, vendendo para grandes supermercados do Estado e sendo exportados pelos Estados vizinhos como: Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Hoje a administração da empresa busca sempre ampliar a capacidade de produção com recursos e monitoramento para evitar desperdícios. Glícia também comenta que durante a época do verão, as vendas sempre crescem, e que a meta este ano é que aumente em até 20%.

São feitos diariamente cerca de 30 mil polpas de frutas nos maquinários da indústria da Pomar, onde 70% destes produtos são distribuídos para pequenos e grandes fornecedores, e o restante é exportado para fora do Estado.

frutas regionais
(Foto:Pomar do Brasil/Reprodução)

A empresa possui o serviço de entrega a domicílio para seus clientes, e também vende o seu produto nas principais prateleiras de supermercados e comércios do nosso Estado.

frutas regionais
(Foto:Pomar do Brasil/Reprodução)
frutas regionais
(Foto:Pomar do Brasil/Reprodução)

Atualmente é possível encontrar as polpas nos sabores: Abacaxi, Açaí, Acerola, Ameixa, Cacau, Cajá, Caju, Cupuaçu, Goiaba, Graviola, Jenipapo, Manga, Mangaba, Maracujá, Morango, Tamarindo, Tangerina, Umbu, Umbu-cajá e Uva.

frutas regionais
(Foto:Pomar do Brasil/Reprodução)

As frutas são selecionadas e higienizadas em um longo processo de fabricação. Grande parte das frutas são de origem das principais regiões do Nordeste, enquanto os sabores mais exóticos como: uva, morango e ameixa, são exportados da região Norte, Sul e Sudeste.

Serviço

Pomar Polpas De Frutas
Endereço: R. K – Inácio Barbosa, Aracaju – SE
Telefone para entregas à domicílio: (79) 3249-5550

Instagram
Facebook


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui