Que os animais podem ser ótimas companhias, é fato. A novidade é que os bauruenses podem encontrar esses novos amigos já vermifugados e castrados, prontinhos para adoção no Centro de Controle de Zoonoses.

Cães e gatos resgatados do abandono e maus tratos estão à espera de uma nova família. São 40 gatinhos e 20 cães entre filhotes e adultos disponíveis.

Centro de controle de zoonoses
Gif: Giphy

Estes animais já passaram por cuidados veterinários. Porém, os que ainda não receberam castração, poderão ter o procedimento agendado pelo novo dono no momento da adoção.

O Centro de Controle de Zoonoses oferece o serviço de castração e orientações veterinárias sobre as vacinas necessárias. Portanto, quem adotar será orientado direitinho sobre como proceder com a saúde do pet.

Cães e gatos resgatados
Alguns dos cãezinhos que estão para adoção do CCZ. Foto: Reprodução/Prefeitura de Bauru

Como adotar?

Para adotar os cães e gatos resgatados, basta ir ao CCZ de segunda a sexta-feira das 8h às 17h. É necessário levar RG, CPF e comprovante de residência.

Depois da adoção, os animais receberão o acompanhamento de um fiscal, que verificará se o novo lar está sendo um bom ambiente e se o dono está providenciando os cuidados necessários.

Centro de controle de zoonoses
Gif: Giphy

A ideia da visita dos fiscais é dar continuidade aos cuidados que os cães e gatos resgatados receberam no CCZ e garantir que não voltem a sofrer maus tratos e abandono. Ter um novo amigo de quatro patas pode ser maravilhoso, mas exige responsabilidades, dedicação e cuidados.

Assim, o animalzinho poderá ter uma vida digna e feliz ao seu lado. E aí, vamos adotar com consciência? Você pode mudar a vida de um animal!

Aproveite para conhecer o projeto Eco Patinhas, que ajuda animais abandonados.

Serviço
Centro de Controle de Zoonoses
Horário: Segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Endereço: Rua Henrique Hunzicker, 217 – Jardim Bom Samaritano – CEP 17032-340 – Bauru/SP


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Bauru e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br ou pelo nosso WhatsApp.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui