Estamos passando por um momento bastante delicado por todo o mundo diante da pandemia do vírus COVID-19, e a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é que seja utilizada a máscara de proteção em momentos emergenciais como: ir ao supermercado, farmácias, ao trabalho (caso seja preciso) dentre outras recomendações.
Por isso hoje fizemos uma matéria especial para você aprender a fazer máscaras para se proteger durante a quarentena em sua casa.

Aprenda Passo-a-passo a fazer sua máscara

aprenda a fazer mascaras

Pegue um pedaço de tecido em forma de quadrado e dobre no meio

aprenda a fazer mascaras

Dobre novamente, para aumentar a proteção

aprenda a fazer mascaras

Use um elástico de cabelo para prender as laterais

aprenda a fazer mascaras

A parte do tecido que ficar “para fora” deve ser novamente dobrada, cruzando o elástico até que ele fique como espécie de alça, em cada lateral.

aprenda a fazer mascaras

Essa “alça” será utilizada como suporte na orelha.

(Infografia: Bruna Tubino Gazeta/Reprodução)

Para deixar ainda mais legal a sua máscara você pode personalizar utilizando diversos tipos de papeis com outras estampas. Além de ser uma forma de se proteger contra a pandemia, você também pode usar como uma fonte de renda e vender as máscaras personalizadas para quem você desejar.

É importante estar atento as restrições durante esta quarentena, evitar sair de casa (apenas em casos de emergência como citado acima). Além de também ser muito importante higienizar sempre os produtos que você adquire fora de casa, afim de combater a proliferação do vírus e preservar a vida dos seus familiares.

E não esqueça sempre de lavar as mãos 😉


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui