Com o apoio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), o Teatro Atheneu receberá nesta quinta-feira, 05, a Orquestra sinfônica de Sergipe apresentando o festival Tchaikovsky. O concerto será regido pelo diretor artístico e maestro Guilherme Mannis, listando as composições clássicas do grande Piotr Ilytch Tchaikovsky. A apresentação reunirá as obras mais famosas do compositor.

Sobre a Orquestra Sinfônica Sergipana

orquestra sinfonica de sergipe atheneu"
(Foto:G1 Sergipe/Reprodução)

Fundada em 1980, a ORSSE é considerada uma das principais orquestras do nordeste. Composta por cerca de setenta músicos, o grupo realiza diversas interpretações da música erudita e contemporânea para o seu público sergipano, entre elas: Sinfonias de Mozart (35-41), Beethoven (1-9), Haydn (diversas), Schumann (3,4), Schubert (4,5, 7 e 9), Nielsen (2), Brahms (2), Saint-Saens (3), o Ciclo “Des Knaben Wunderhorn” e “Kindertotenlieder” de Mahler, “Quadros de Uma Exposição de Mussorgsky”, “Scheherazade”, de Rimsky Korsakov e “O Pássaro de Fogo”, de Stravinsky.

“Já realizamos o ciclo completo de suas sinfonias e suas mais importantes obras. Elas requerem dos músicos enorme delicadeza, aliada a momentos de energia dignos de uma maratona musical, como é o caso da Marcha Eslava, ou mesmo o último movimento da Sinfonia nº 5. Nossos músicos desenvolveram, ao longo dos últimos tempos, uma notável competência quanto à interpretação destas obras”

Guilherme Mannis, Maestro regente da Orquestra sinfônica Sergipana

Além disso, a apresentação terá com uma performance de ballet, contando a história de “O quebra-nozes” e “Lago dos cisnes”. Todos os arranjos sincronizados com a dança e a sintonia da orquestra, trazendo brilho e emoção aos ouvintes presentes no Teatro Atheneu.

Os ingressos estarão disponíveis para venda na bilheteria do Teatro a preço populares. A apresentação iniciará as 20h pontualmente.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui