Que Aracaju é uma cidade incrível, você já deve imaginar. Além das incríveis paisagens e de algumas variáveis socioeconômicas já citadas aqui no portal, separamos alguns tópicos que vão fazer você correr para a capital sergipana.

Cidade dos bons hábitos

Aracaju já foi declarada pelo Ministério da Saúde como a capital da qualidade de vida e chama atenção pelos hábitos saudáveis dos moradores. O estado de Sergipe tem a menor proporção de fumantes do país e, Aracaju, é a segunda capital do país com menor índice de fumantes do Brasil.

Foto: magazinebikeshow

Cidade planejada

Aracaju foi a primeira capital planejada do Brasil. As ruas são dispostas em uma projeção geométrica super organizada. Além do fato de tudo ser perto e acessível. O aeroporto, por exemplo, fica perto da Orla da Atalaia, que fica perto dos principais hotéis da cidade. É possível se hospedar em pontos estratégicos, que permitam se deslocar a pé aos principais pontos turísticos. Caso prefira alugar um carro, o trânsito também é um ponto positivo em Aracaju. se você conhece outras capitais, vai se impressionar com a tranquilidade que flui o trânsito na cidade.

cidades-planejadas-no-brasil-planta-de-aracaju
Planta de Aracaju

Amendoim cozido

O amendoim já era produzido em Sergipe. Era cozido em salmoura e mantido no próprio caldo. Na tentativa de conservar o alimento por mais tempo, um produtor decidiu adicionar limão ao cozimento. O resultado, como você pode imaginar, não foi o esperado e o produtor deixou o amendoim escorrendo em uma peneira para, em seguida, descartar o prejuízo.

Depois de experimentar o amendoim seco, concluiu que havia descoberto, por acaso, uma nova forma de cozinhar o alimento. Em 2013, amendoim verde cozido, passou a ser reconhecido oficialmente como patrimônio imaterial de Sergipe por meio da Lei 7.682/2013.

Encontrar um amor eterno

É comentado pelos moradores de Aracaju que, quem der 3 voltas ao redor da igreja de Santo Antônio, encontrará um amor eterno rapidamente. Se funciona ou não, não sabemos! Mas a vista Colina do Santo Antônio já vale a pena por si só.

Colina do Santo Antônio/ Aracaju-SE
Igreja de Santo Antônio/@Jorgeprofessor3

A maior árvore de natal do mundo

Aracaju entrou para o Guiness Book, em 2007, com a maior árvore de natal do mundo. Por mais de 20 anos, a árvore da Energisa foi montada no bairro Coroa do Meio. No ano em que entrou para o livro dos recordes, ela alcançou 110,11 metros de altura, o equivalente a um prédio de 40 andares.

E aí aracajuano, conhece alguma curiosidade que faltou? Conta pra gente! E não deixe de seguir a Solutudo Aracaju no Facebook e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola na capital Sergipana.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui