Morar em Aracaju é ter a oportunidade de caminhar a qualquer hora nos lagos da orla Atalaia, ou de deslumbrar a vista do Rio Sergipe encontrando o Rio Poxim. Outros preferem assistir ao por do sol no parque da sementeira, e até mesmo fazer uma corridinha no calçadão da Treze de Julho.

As belezas da nossa terra encantam os olhos de quem tem a oportunidade de viver ou conhecer Aracaju. Comparado as 27 capitais do país, segundo os dados do Censo, nossa cidade está entre as mais bem colocadas, sendo a com melhor qualidade de vida para morar.

Pensando nisso, separamos os principais motivos de comemorar este posto e entender porque Aracaju está à frente de outras cidades, se tratando de qualidade de vida.

1 – Variáveis Socioeconômicas

morar em aracaju
(Foto:NexoJornal/Reprodução)

Segundo o levantamento apontado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)*, Aracaju pontua que quase 40% de população vive em boas condições. Estas variáveis incluem: saneamento básico; grau de instrução; rendimento domiciliar; domicílios com internet; domicílios de alvenaria e densidade domiciliar.

2 – Hábitos Saudáveis

morar em aracaju
(Foto:Infonet/Reprodução)

Após uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, a população de Aracaju possui hábitos saudáveis em comparação as outras capitais do Brasil. Por ser uma capital pequena, a distância do trabalho para casa não influencia tanto na qualidade de vida das pessoas. Além disso, os meios de transportes atendem a acessibilidade dos seus moradores.


3 – Custo de vida

morar em aracaju
(Foto: NE Notícias/Reprodução)

Viver em Aracaju é barato! Sim, o custo de moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, transporte público são relativamente baratos. Por ser uma cidade de fácil locomoção, o custo de vida acaba sendo menores em comparação as grandes metrópoles.

Praias

morar em aracaju
(Foto: GuiaViagensBrasil/Reprodução)

O privilégio de morar em frente ao mar influencia o sistema imunológico, além da vantagem de diminuir o estresse. Segundo estudo feito pela Universidade de Exeter na Inglaterra, o som do mar ativam o córtex pré-frontal do cérebro, área essa que está associada a emoções e auto-reflexões. Além de estimular também a prática de exercícios físicos diários.

Agora entendemos porque é tão bom ser Aracajuano!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail:sugestao.pauta@solutudo.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite sou de Salvador estou morando em feira de santana não vejo a hora de mudar para essa linda cidade sou aposentado.

  2. Estou me mudando para Aracaju a estudo! Agora é só encontrar um apartamento numa região legal para alugar, mas ja estou bem animado de ir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui