A Professora Márcia Regina Bortolete Oliveira é primogênita de dois irmãos, nascida em Andradina no dia 28 de outubro de 1975, filhas de Nelson Bortolete e Francisca Cavalcante Bortolete, criada na cidade, se casou aos 19 anos com Silas Carlos de Oliveira e tiveram uma filha, Ana Laura Bortolete de Oliveira.

Fonte: Facebook Márcia Bortolete

Ela relata que em 1997 prestou concurso como educadora para escolas que havia sido municipalizadas na época, onde uma delas é a EMEBI Humberto Passareli. Instituição que atua até os dias de hoje com muito amor e dedicação no ensino.

Fonte: Criadora de Conteúdo Gabriela Gomes

Em 1998, ela assumiu o cargo de PEB I (professora alfabetizadora) nesta escola por escolha própria, ao qual relata que tem o maior amor, carinho, respeito e admiração. Questionada sobre de onde veio a inspiração de lecionar, nos contou que vê como vocação desde criança, sempre dizia que seria professora e estudou muito para isso até alcançar o magistério.

Realiza seu trabalho com dedicação, paciência e responsabilidade. Em 24 anos de trabalho acredita que esta trajetória se trata muito além de ensinar ler e escrever, mas tem o papel de ir mais longe, de ser um pai, mãe e amiga de seus alunos.

Fonte: Criadora de Conteúdo Solutudo Gabriela Gomes.

“Certa vez, passou uma jovem estagiária na EMEF Humberto Passareli e ela me olhou e disse: “Professora Márcia, estou fazendo pedagogia porque me inspirei em você quando foi minha professora”. Nesse momento, as minhas lágrimas rolaram e percebi o quanto fazemos a diferença e somos exemplo na vida dos pequenos”, fala a professora.

Márcia acredita que um professor pode ser lembrado por toda a vida por milhares de pessoas, pelos conhecimentos passados, experiências vividas e a capacidade de fazer diferença, mesmo sendo uma profissão desvalorizada.

“Peço a Deus que me dê muita sabedoria, amor, discernimento, saúde e garra para continuar a missão. Eu acredito em um mundo melhor, eu acredito na educação!”, finaliza Márcia.

Com certeza, um ofício de grande responsabilidade e discernimento que com garra se alcança a missão!

________________________________________________________________

E aí, nos conte se você conhece a professora Márcia. Tem algum professor que marcou sua vida? Deixe nos comentários a sua experiência.

________________________________________________________________

Quer ficar por dentro de todo o conteúdo da Solutudo Andradina? É só seguir a gente no Instagram e curtir nossa página no Facebook!

Gostou do conteúdo? Então deixe seu comentário no campo abaixo!

E se você conhece alguma história de Andradina e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo nosso WhatsApp.

3.5/5 - (4 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui