A arte realizada na cozinha trás uma história muito profunda de contato de gerações que atravessam décadas e deixam marcas, memórias em famílias inteiras. É neste contexto que Andradina não deixa a desejar de forma alguma, por isso estará incluída como Rota Turística quando o assunto for comida. E quem não gosta de uma comida bem feita, de um barzinho com aquela porção e aquela gelada?

Fonte: guiadoturismobrasil.com

O projeto do Governo Estadual tem como missão promover os principais restaurantes e produtores rurais locais, trazendo a diversidade turística regional ao desenvolvimento.

Fonte: guiadoturismobrasil.com

Até o fim de 2022, serão sete rotas com o principal critério de participação para restaurante, lanchonete, ou bares terem em seu cardápio produtos naturais com ingredientes oriundos de produtores locais. O intuito é de fortalecer vínculos econômicos e culturais, principalmente atuando na fabricação artesanal.

Fonte: guiadoturismobrasil.com

Como irá funcionar?

Os pratos passarão por uma avaliação da Secretária responsável pelo projeto, enriquecendo o comércio local na busca de criar um cardápio de rota de melhores lugares para se comer na cidade. E, por fim, celebrar os empreendedores do setor que fará parte do mapeamento nesta cadeia produtiva que impulsionará o turismo local.

É válido ressaltar que os 15 melhores receberão um vídeo em formato de documentário contando sua história e produção.


E aí, gostou? Se prepare que vem muita coisa boa por ai!

E caso queiram participar desta rota, procure a Secretária de Desenvolvimento Econômico de sua cidade e se informe.


Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de lugares para ir a Andradina. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Andradina e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp.

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive!

Siga-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui