Tudo começou há 30 anos quando Leonardo saiu de casa para trabalhar como qualquer outro dia e nunca mais voltou. Mas ao longo desse período, a família nunca perdeu as esperanças.

Leonardo sofre de dificuldades cognitivas, sendo diagnosticado com Retardo Mental e esquizofrenia e devido a isso passou por muitas dificuldades ao longo de sua vida, pois não consegue expressar seus sentimentos e realizar uma troca de conversas normalmente.

Fonte: Arquivo Pessoal CAMOR

No ultimo dia 30 de março, sua irmã Josiane Arcanjo, residente em São Carlos, descobriu que após uma longa busca onde ele estava e não desistiu até estar frente a frente para dar um abraço.

Como foi a busca?

Josiane Arcanjo teve ajuda de alguns “anjos da guarda” que cruzaram seu caminho. O primeiro foi um policial que solidariamente realizou a pesquisa do nome de seu irmão no sistema e descobriu o título de eleitor cadastrado em Andradina.

Fonte: Arquivo Pessoal CAMOR

Em contato com o Cartório Eleitoral, ela pôde obter mais informações, pois quem lhe atendeu conhece um dos membros da diretoria da entidade e indicou ligar para o local e saber informações.

Intermediando assim o caminho e tudo dando certo, Josiane foi encaminhada para contato com a equipe técnica da entidade que ele estava, a CAMOR, onde estabelecia residência desde 5 de setembro de 2000. Começou a ter a certeza acabara de encontrar seu irmão.

Tinha tudo para dar certo. E deu!

Josiane cada vez mais ansiosa com todas as informações que a faziam chegar mais perto do irmão, não se contentou apenas com uma única informação e permaneceu na busca através das Unidade Básica de Saúde (UBS) de Andradina até descobrir que o mesmo realizava tratamento em uma entidade da cidade, a CAMOR.

Em uma pesquisa virtual, descobriu um comércio ao lado dela, sendo uma oficina, telefonou e recebeu um pouco mais de informações de um funcionário. Então, através de uma busca na internet realizada por Josiane a respeito da CAMOR, encontrou fotos de seu irmão no evento “Natal Solidário”.

Fonte: Arquivo Pessoal CAMOR
Fonte: Arquivo Pessoal CAMOR

A partir daí, este destino estava começando a criar forma e chegar ao ponto final. Foi quando vários órgãos começaram a unir suas forças para realizar o reencontro emocionante e tão esperado.

E com a ajuda da entidade CAMOR, junto as CREAS da cidade, conseguiram recursos para passagem de ida e volta de sua irmã, sua mãe e sua sobrinha com hospedagem bem localizada para facilitar o acesso da família.

Fonte: Arquivo Pessoal CAMOR
Fonte: Arquivo Pessoal CAMOR

Foi um momento de muita emoção, sua mãe já estava quase desacreditando, mas uma voz ao fundo lhe dizia que ela ainda iria reencontrá-lo. Hoje, ele está com a família em sua cidade natal, São Carlos/SP.

Fonte: Arquivo Pessoal CAMOR

Enfim, de volta ao seio da família que, apesar da distância e falta de notícias, nunca deixou a chama do amor e da esperança se apagar!

Emocionante, não é? E você conhece a CAMOR em Andradina?

Confira aqui uma matéria que fizemos com eles:

A necessidade da cidade de Andradina faz nascer um ato de amor


Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de lugares para ir a Andradina. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui


Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Andradina e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp.

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive!

Siga-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui