Moradora de Lins encontrou uma forma de gerar renda com a venda de produtos caseiros.

Foto: Josué Reis / Solutudo Lins

Quem passa após as 16:30 pela Rua Vol. João Batista de Arruda vai encontrar uma guerreira que encontrou um caminho para gerar renda a partir do seu talento culinário. Mas antes, que tal aproveitarmos para entender o porquê de algumas ruas de Lins começam com o termo “voluntário”?

Quem são os guerreiros homenageados em praça pública de Lins?

De volta para casa

Andréia Joana morou na região metropolitana de São Paulo até meados do ano passado. Motivada pelo fato dos seus dois filhos morarem em Lins e em busca de mais tranquilidade decidiu voltar para nossa cidade.

Precisando recolocar no mercado de trabalho, distribuiu currículos em todo o município. Sem êxito, repensou em uma forma de ganhar a vida sem necessariamente ser contratada por uma empresa. Mas, e agora?

A ideia

A luz veio quando ela se lembrou das muitas vezes que sua família pediu para que ela fizesse bolos para aniversários. Sempre gostou de fazer este produto, mas como hobby. Seu primeiro bolo foi para seu filho de 24 anos, tendo 16 na ocasião.

Se minha família gosta, por que os outros não gostariam? Este foi o norte preciso e encorajador que ela estabeleceu no coração. Há cerca de nove meses, fez qautro bolos pequenos e os levou até um terreno baldio e estacionou o carro ao lado da U.B.S. do Bairro Junqueira. Um cartaz feito a mão anunciava seus produtos. Um mix de entusiasmo, medo, necessidade e coragem.

Foto: Josué Reis | Solutudo Lins

Será que as pessoas vão gostar? Será que vou ser aceita? São duas de muitas outras perguntas que ela sempre fazia para si mesma. Para sua alegria, conseguiu vender os bolos e não parou mais.

Foto: Josué Reis | Solutudo Lins

O crescimento do negócio

Atualmente, Andreia leva cerca de 24 unidades por dia e consegue vender todos quase sempre. Tem visto nascer clientes fiéis e ,inclusive, começou a entregá-los à domicílio.

Foto: Josué Reis | Solutudo Lins

Um sonho

A convicção desta guerreira é de que está começando uma grande realização do futuro. Sua visão já vislumbra uma bonita loja física. Entende que ainda é cedo para se pensar em um ponto comercial, dado aos custos de um negócio. Mas já enxerga no coração e sabe que este é o principal terreno para se plantar as poderosas sementes de um futuro glorioso que pode estar logo ali.


Para conhecer mais de pertinho o trabalho dela, é só procurar ela no Instagram pelo @deia_souza_cakes. Experimente!


Temos contado várias histórias interessantes de moradores da nossa cidade. Que tal você ler também:

João Geada: o homem que dormia em um ipê roxo em Lins e teve um final inesperado

“Eu venci o câncer duas vezes”: O testemunho de uma linense apaixonada pela vida

Você sabe onde era o primeiro cemitério em Lins? Surpreenda-se!

Homens também choram, regam e cuidam da Horta em Lins


Que tal ficar por dentro das boas notícias de Lins? Eventos, empregos e histórias incríveis são postadas todos os dias.

Site de conteúdos de Lins
Instagram
Facebook

E se você conhece alguma história de Lins e acredita ser bacana que as outras pessoas também conheçam,

conte pra gente:

Whatsapp

Email: [email protected]

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui