Com o sucesso da primeira matéria sobre coisas que todo tatuiano já fez (Clique aqui para ler), voltamos com a parte II!

Se você é tatuiano de berço ou apenas mora aqui na maravilhosa Cidade Ternura, com certeza você já fez alguma destas coisas que estão listadas abaixo. E a segunda é muito provável que você já tenha feito!

Caso tenha faltado alguma, deixe nos comentários. Quem sabe não rola uma parte 3?!

Foto: Kazuo Watanabe/ Conservatório de Tatuí e Tuiubaina Vieira.

1. Assistir alguma apresentação no Teatro do Conservatório

Um local que remete muitos os bons sentimentos e boas lembranças. Seja se você foi assistir ou se apresentar, é muito gostoso lembrar de cada momento, cada nota, cada som, cada lágrima e sorriso que vieram à tona neste lugar tão maravilhoso.

Você é uma destas pessoas? Deixe nos comentários uma boa lembrança deste local!

Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí — Foto: Kazuo Watanabe/ Conservatório de Tatuí

2. Tomar uma tuiubaina bem gelada na refeição com a família

É o refrigerante mais conhecido de Tatuí, além de que é a cidade-sede da produção desta gostosura. Imagine, um calorzinho de Tatuí e uma tuiubaina gelada naquele churrasco ou almoço de família. Bom demais, não é?!

Esta com certeza você já fez!

Foto: Tuiubaina Vieira.

3. Conversar com um desconhecido como se fosse alguém íntimo

É a Cidade Ternura, não tem jeito. Um local onde as simpáticas pessoas são muito receptivas e adoram conversar, mesmo que não se conheçam.

E você, já passou por isso? Já conversou com que nem sabia quem era? Já iniciou alguma amizade desta forma? Deixe nos comentários!

Foto: Arquivo pessoal.

4. Falar “Xé” no meio de alguma frase

Até quem não é de Tatuí e convive no meio de tatuianos já deve ter feito isso. Sem dúvidas, o “Xé” faz parte do vocabulário da cidade. Seja por indignação ou surpresa, esta pequena palavra pode carregar um sentimento muito grande.

Você fala muito “Xé”? Conhece alguém que não tira esta palavra de seu vocabulário? Escreva nos comentários e envie esta matéria para ela!

Foto: Freepik.

E você, já fez tudo isso? Ou apenas algumas?

Conte nos comentários!


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!


SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

5/5 - (7 votes)

2 COMENTÁRIOS

  1. Já fiz todas essas coisas maravilhosas que só um tatuiano faz, saudades de muitas coisas que vivemos no passado, festivais de música e teatro, uma macarronada no domingo com tuiubaina bem gelada não falta ainda hoje, e xé quem não fala “xé” não é de Tatuí.

  2. Melhor e mais saboroso refrigerante que nunca faltou nas mesas das familias Tatuianas.
    Taubaína de Tatuí, cuja fórmula mágica foi criada entre os anos 1950/60, e que hoje projeta o nome de nossa cidade em muitos lugares, levando também muitas coisas boas da Terra de Paulo Setúbal, inclusive o Conservatório.
    Orgulho do “pé vermeio”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui