Tatuí é a mundialmente reconhecida como a Capital da Música. Além disto, também é a Terra dos Doces Caseiros. Mas Tatuí também é uma cidade riquíssima em cultura e tradições. Com isso, Tatuí irá integrar um seleto grupo de cidade no Estado de São Paulo que fará parte do Roteiro da Fé e Tradições Religiosas.

Entenda o motivo e como será importante para a cidade!

O Roteiro da Fé e Tradições Religiosas no Estado de São Paulo visa estimular o desenvolvimento da economia e geração de emprego nos municípios através do turismo e preservação da cultura das atividades religiosas no Estado. Este é um Projeto de Lei (PL) de autoria do deputado estadual Cezar. Cezar explicou que juntos os municípios podem criar campanhas e divulgar eventos atraindo turistas de todo o Brasil.

A importância religiosa de Tatuí

A origem de Tatuí já se deu em meio a um ambiente de tradição religiosa. A Capela São João do Benfica foi o local onde os primeiros povoados de Tatuí surgiram. A fundação da cidade se deu em meio a diversas decisões que giravam em torno da localidade da capela.

Clique aqui para conhecer esta história!

Além disto, Tatuí é sede da 74ª Basílica Menor do Brasil, 22ª do Estado de São Paulo, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

A igreja foi elevada a Basílica Menor pelo Vaticano. Somente o Papa pode dar a autorização necessária para que alguma igreja chegue até este patamar. Ao todo, existem quatro Basílicas Maiores no mundo, todas em Roma. Por sua vez, as Basílicas Menores são mais de 1.500 espalhadas pelo mundo. Geralmente, são Santuários e Catedrais que recebem um grande número de peregrinos pelos tesouros sagrados que guardam ou pela sua importância histórica. Uma delas é a de Tatuí!


Gostou de saber? Para você, qual a importância geral a cidade de Tatuí tem para o estado de São Paulo e para o Brasil? Deixe nos comentários!


Gostou do conteúdo? Nosso aplicativo está recheado de boas histórias de Tatuí. Baixe agora mesmo e descubra um mundo de possibilidades!

Para baixar para Android clique aqui
Para baixar para IOS (Iphone) clique aqui


Gostou de conhecer esta história? O que mais chamou a sua atenção? Deixe nos comentários!


Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Tatuí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Siga nossas redes sociais!

FacebookSolutudo Tatuí Instagram@solutudo.tatui

Fale com o autor!

SolutudoDeBom! Obrigado por ler, e confiar em nós. A nossa missão é ajudar você a conhecer melhor a cidade em que vive! 💜

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui