Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.


Um grande cientista da cidade de Marília está dando o que falar nos últimos dias, o motivo? Ele recebeu uma honrosa menção pelo seu trabalho e pesquisa científica.

Lista de influentes

Um dos principais pesquisadores do Brasil, o professor doutor Vitor Engrácia Valenti, docente do campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Marília, está entre os 10 mil cientistas mais influentes da América Latina. Conforme ranking divulgado pela AD Scientific Index 2021, os estudos de Valenti estão entre os mais citados e consultados pela comunidade acadêmica. Outro critério de inclusão do professor doutor na lista dos mais influentes é o impacto de suas pesquisas tanto na comunidade em que a universidade está inserida, quanto no mundo científico.

“Anualmente a lista é divulgada e ficamos muito honrados com a visibilidade de nosso trabalho, bem como com a repercussão”, afirmou.

Orgulho

Estima-se que, em toda a extensão da América Latina, uma enorme faixa continental que abarca do México à Argentina, englobando países como o Brasil, Colômbia, Cuba, Uruguai e Chile, ao menos 150 mil cientistas desenvolvem pesquisas de altíssima relevância.

“Estar entre os 10 mil mais influentes é um enorme reconhecimento”, salientou o professor doutor.

Estudos e pesquisas

Desde o ano passado, os estudos de Vitor Engrácia Valenti vêm sendo utilizados em tomadas de decisões, inclusive em se tratando de políticas públicas. Tanto que ele concorre ao prêmio internacional entre os principais cientistas do mundo com menos de 40 anos de idade. A premiação será divulgada em novembro e o corpo de jurados é formado por prêmios Nobel.

O cientista de Marília, que é natural de Ribeirão Preto, já foi homenageado pelo Poder Legislativo do Município. O docente mantém um perfil no Instagram bem interativo, com informações científicas e orientações. Para interagir com o cientista, basta acessar @vitor.engracia.valenti.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEMinstituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui