Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.


Todo jauense conhece o famoso Lago do Silvério, mas você sabe quem é o homem que deu origem ao nome desse cartão postal tão famoso da cidade de Jaú?

Área do Lago do Silvério antes de sua construção

Quem é o Silvério?

O que você faria se tivesse que deixar sua casa em apenas uma hora porque ela seria demolida para a construção de um lago? Essa é a história do pedreiro Silvério Costa e de sua esposa, Maria Josefa de Jesus Costa.

O então prefeito de Jaú, Waldemar Bauab, em seu primeiro mandato na década de 70 projetou a construção de um lago, mas só na década de 90, em seu segundo mandato ele colocaria em prática seu desejo.

A casa do Seu Silvério ficava na região onde hoje é o lago, no bairro Vila Maria. Na humilde casa ele morava com a esposa e mais seis filhos e dois cachorros. Foi quando o prefeito foi avisado que as obras do lago só poderiam ser concluídas com a demolição da casa.

Você confia em mim, Silvério?

O prefeito Waldemar foi a procura de Silvério para fazer a proposta, e perguntou: “Você confia em mim, Silvério?”.
Seu Silvério confiou e o acordo foi feito por um contrato boca a boca, apenas com a confiança como garantia.

Ele teve uma hora para juntar suas coisas e sua família e se mudar para uma casa provisória perto do Museu Municipal. Horas depois a velha casa estava no chão. Anos mais tarde ele ganhou um terreno no bairro Vila Netinho onde viveu até seu falecimento.

Sua neta, Karen Fernanda de Paula, conta emocionada, que o avô disse que depois daquele momento ele deixaria seu nome marcado na história da cidade.

Seu Silvério morreu em 06 de maio de 2014, mas ficará eternizado como o homem que dá nome ao Lago do Silvério. Uma história linda sobre confiança.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento da Imobiliária Jaú, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Jaú.

5/5 - (8 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui