Enxergar novas oportunidades é uma das qualidades que mais definem os bons empreendedores. Sair da sua zona de conforto, muitas vezes mudar de endereço, de cidade, de estado, tudo em nome de se encontrar no mercado que escolheu atuar. Para essas pessoas, são apenas passos para alcançar seus sonhos.

Marcelo Leandro Silva da Silva, é um desses empreendedores que reúnem tal qualidade. No ano de 2000 ele entrou para uma vaga de técnico de campo na Dryeration, no Rio Grande do Sul. A empresa oferecia serviços para a área graneleira, de secagem e conservação de grãos.

Com o passar dos anos, Marcelo foi se desenvolvendo e mudando de função. Das instalações, passou a atuar como técnico interno e depois como encarregado do setor elétrico. Por fim, migrou para a área de desenvolvimento de equipamentos.

Nesse contexto, em 2015, o funcionário recebeu uma nova proposta de trabalho. Para isso, teria que se mudar para Assis, no interior de São Paulo. No entanto, a Dryeration ainda precisava de consultoria. Assim, foi criada a Re-volt instalações e Consultoria Eletroeletrônica, e o funcionário, naquele momento, se tornou um pequeno empresário.

Uma nova vida em outro estado

A mudança para Assis se mostrou uma grande aposta. Segundo o empresário, na região quase não se encontram concorrentes que ofereçam os mesmos serviços do segmento que atua.

A Re-volt se especializou em três atividades principais, todas elas ligadas à área de soluções para o agronegócio.

Através de assistências em sistemas que as empresas já possuem, fazem trabalhos de Termometria, que é a regulação da temperatura para o armazenamento de grãos, Automação Industrial e o Gerenciamento de Aeração, que consiste em um sistema de distribuição do ar pelos grãos.

View this post on Instagram

Manutenção

A post shared by Re-volt Instalações // Marcelo (@revoltinstalacoes) on

Os serviços oferecidos pela Re-volt são voltados para a melhoria de processos de armazenagem de grãos em silos de produtores agrícolas.

Conforme desenvolvia as atividades de consultoria, clientes de sua antiga empresa começaram a procurar pelo trabalho de Marcelo. Sua cartela de atendimentos cresceu e sua empresa foi tomando forma.

Embora os clientes não estejam na cidade em que a Re-volt se localiza, estar no interior de São Paulo e ter proximidade com regiões muito ligadas à agricultura fizeram com que conseguisse grandes parceiros.

O futuro da empresa

Apesar de apenas três anos de mercado, a empresa de Marcelo já se fixou bem na área. Por conta de seu trabalho ela é conhecida por várias outras que os procuram ou que oferecem serviços. Ele conta que seu empenho agora é chegar em quem ainda não ouviu falar sobre a Re-volt:

Eu ligo para fazendas, graneleiros para falar sobre os serviços que eu presto. Devido a minha experiência no mercado, alguns clientes já me conheciam, então foi mais simples de eu me apresentar. Agora quem não conhece às vezes fica meio “ressabiado”, como a gente fala lá no sul. Então a gente faz visitas, se apresentando melhor e é assim que a gente vêm trabalhando.

Hoje, a empresa oferece serviços para a região de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e até para outros estados como Minas Gerais, Goiás, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Para o futuro, Marcelo acredita em parcerias que façam a Re-volt chegar em lugares que ainda não chegou. Por isso, se associaram com a AGI, uma grande empresa do ramo do agronegócio:

A intenção é que cada equipamento que saia da AGI já saia com um sistema de termometria nosso instalado. E nós oferecemos já toda a assistência para a parte elétrica junto à AGI […] que já vem pegar consultoria com a gente sobre instalação elétrica e sobre segurança.

A equipe da Re-volt, responsável pela assistência técnica de sistemas, fica espalhada por toda região em que ela atua, o que agiliza o trabalho com seus clientes (Foto: acervo pessoal)

Serviço

Re-Volt Instalações e Consultoria Eletroeletrônica

  • Endereço: Rua Ademar de Barros, 532 – Vila Nova Santana – CEP 19807-120 – Assis/SP
  • Telefone: (018)3322-3806
  • Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira das 08h às 18h
  • Facebook

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui