O CIEE (Centro de Integração Empresa e Escola) está oferecendo oportunidades de vagas em Aracaju para o programa Aprendiz Legal. Os cursos são focados na área do agronegócio e da indústria da carne.

Nos dias atuais, o agronegócio representa uma das principais engrenagens da economia brasileira, sendo responsável por 21% do PIB nos últimos dez anos, segundo o CIEE.

O Programa Aprendiz Legal

vagas em Aracaju
(Foto:CIEE/Reprodução)

Focando na formação de novos talentos nesta área, o CIEE disponibiliza as vagas com o objetivo de oferecer mais oportunidades aos jovens que estão concluindo o ensino médio, ou que concluíram recentemente e buscam um estágio remunerado com capacitação na área do agronegócio e da indústria da carne.

O programa de aprendizagem é direcionado para jovens a partir de 14 a 24 anos. Especificadamente o setor da indústria da carne será destinado a jovens a partir de 18 anos, pela natureza da contratação que prevê vínculo empregatício. O jovem desenvolverá atividade prática na empresa, além de receber uma carga horária de treinamento baseado na área em que foi destinada a vaga.

Os contratos variam com a carga horária de 4 a 6 horas diárias e possui uma duração máxima de 24 meses. Durante este período o aprendiz legal terá todo o suporte teórico e prático.

O Aprendiz Legal é um programa do CIEE em parceria com a Fundação Roberto Marinho, onde tem alcançado resultados positivos para os jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho logo após concluírem seus estudos. Estes mesmos jovens estão tendo a primeira oportunidade de exercer seus conhecimentos práticos na primeira experiência de trabalho.

Para efetuar a inscrição basta entrar no portal do CIEE e se cadastrar no banco de ofertas.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui