Uma das profissões que acompanhou a mudança dos tempos foi a barbearia. Se antes, a maioria delas tinha um toque simples e até rústico, hoje, é possível encontrar modelos para todos os gostos, até os mais requintados. E quem pode falar dessa evolução de estilos é o Rafael Henrique. Desde muito novo ele tornou-se cabeleireiro e posteriormente, barbeiro. O que surpreende é a idade: aos 14 anos. Hoje, está prestes a abrir um segundo espaço.

Na verdade comecei quando tinha 13 anos, cortando cabelo a domicílio. Tinha interesse e com o incentivo de amigos e parentes fui fazer cursos. Com 14 anos, abri minha barbearia em Areiópolis, a matriz, nesse tempo fui estudando com os melhores do Brasil

Com as obras praticamente finalizadas, a Rafa Barbearia inaugura em janeiro na cidade de Lençóis Paulista. Entretanto, o proprietário precisará se dividir entre a nova barbearia, a antiga e os cursos.

Sempre busco me atualizar e fazer o melhor, tudo para atender os mais diversos tipos de clientes. Tenho como prioridade, o atendimento e a qualidade no serviços prestados

Com 20 anos, Rafael escolheu Lençóis Paulista para abrir sua segunda loja, pois confia no potencial de crescimento da cidade. (Foto: Reprodução/Instagram)

Referência em Areiópolis

Há 6 anos com a primeira barbearia, o Rafael é figura conhecida na cidade. Não só porque a cidade é pequena, mas pela forma como trata seus clientes. “Respeito e qualidade no serviço”, são itens que não ficam de fora. E esse cuidado é visto até com os pequenos. Os pais e mães que levam seus filhos para o primeiro corte recebem um certificado dessa lembrança especial!

Há poucos dias de começar o novo desafio, Rafael explica o que representa a barbearia representa na sua vida:

A barbearia para mim é tudo. Nela, eu tiro meu sustento e de minha família, faço planos e dou vidas aos sonhos e projetos. Além disso, faço novas amizades e fortaleço as antigas!

Ele espera que esse seja só o começo de uma expansão pelas cidades do interior, para que no futuro, possa virar uma rede. Estamos na torcida!

Serviço


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui