Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

O mariliense Thiago Braz conquistou sua segunda medalha olímpica nesta terça-feira, dia 3 de agosto, ao saltar 5,87 metros na prova realizada no Estádio Olímpico de Tóquio. Com a marca, o atleta assegurou novo êxito para o atletismo brasileiro e se tornou o maior atleta olímpico de Marília. Cinco anos atrás, durante os jogos olímpicos realizados no Rio de Janeiro, em 2016, Thiago conquistou a histórica medalha de ouro no salto com vara.

Em 1952 o nadador mariliense Tetsuo Okamoto (1932-2007), durante os jogos olímpicos de Helsinque, na Finlândia, ficou com o terceiro lugar na prova dos 1.500 metros nado livro e garantiu a primeira medalha olímpica da natação brasileira. Okamoto, que foi tema de documentário ‘O nadador’ dirigido pelo cineasta mariliense Rodrigo Grota, treinava em Marília quando conseguiu os índices que o levaram para os torneios internacionais. O curta-metragem de não-ficção traz imagens históricas da final olímpica.

Foto: REUTERS/Aleksandra Szmigiel

Thiago Braz possui familiares em Marília e o atleta passou parte de sua infância e adolescência no bairro Jardim Bandeirantes, na zona Oeste. De acordo com a grande imprensa brasileira, o mariliense se preparou para os jogos de Tóquio em Formia, na Itália, por encontrar condições ideais. O atleta de Marília já é considerado o melhor saltador com vara da história nacional e, ao ganhar sua 2ª medalha na 2ª olimpíada consecutiva, Braz igualou ao feito de Joaquim Cruz, outro grande nome do atletismo. O meio-fundista Joaquim Cruz havia ficado com a medalha de ouro nos 800 metros em Los Angeles (EUA, 1984) e a prata na mesma prova em Seul (Coréia do Sul, 1988). O pódio de Thiago Braz está sendo celebrado em Marília.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! Se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Este conteúdo é um oferecimento UNIVEM, instituição referência em educação e que apoia as boas notícias de Marília.

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui