Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

O Camisa 10 de um time de futebol carrega uma responsabilidade a mais: ser o Maestro da equipe. Ele dita o ritmo do jogo, precisa ter uma boa visão da partida, passes certeiros, fazer gols…enfim, a missão é grande. No futebol moderno, Messi e Neymar são bons exemplos. Mas, vamos falar de craques com bem menos glamour. Listamos 10 Camisas 10 da várzea de Botucatu.

1 – Higor Vaz (Bola 1 FC) – do Timão para o Terrão 

Canhoto e habilidoso, o camisa 10 do Bola 1 F.C já treinou nas categorias de base do Corinthians, mas uma lesão no joelho o trouxe de volta para Botucatu. O craque já fez mais de 20 gols pelos campos da cidade e já tem até um pequeno fã clube feminino nas arquibancadas. 

2 –  Yuri Gustavo (Real Democratas)  – O amor da Professora

Esse camisa 10 é mágico. Habilidoso demais, já fez muitos golaços e tem uma “marra” típica de craque. O fato curioso é que ele é o namorado da treinadora do Real Democratas, a Janaina. O time e ela garantem que isso não tem peso na escalação. Não tem mesmo, porque o cara joga muito. 

 3 – Lulu (Eldorado) – O fundador e craque do time 

Luciano, na várzea, é o Lulu.  Ele desfila em campo, com muita técnica e visão de jogo comanda o time do Jardim Eldorado. O inusitado é que ele é o fundador do time. Será que o técnico tem coragem de colocar no banco? Não sei não hein… 

4 – Tiago (Flamboyant) – O sósia do Romário 

Tiago já é um jogador veterano, mas segue ditando o ritmo do time do Jardim Flamboyant. Baixinho, ele lembra muito o Romário em campo. E, por coincidência ou não, o camisa 10 faz bastante gols de cabeça. Isso que mantém ele no time titular.

5 – Cosme (Amigos da Bola) – Mais eficiente que um Snipper

Com apenas 18 anos, Cosme não tem medo dos adversários. A principal característica que nos contaram dele é que o homem não perde pênalti. Segundo alguns torcedores, ele nunca errou uma cobrança. Vamos acreditar, mas seguimos de olho nele para ver se isso confere. Chama o VAR, Juizão!!! 

6 – William Sartori – O experiente craque da Ferrô

No belo gramado da Ferroviária, um craque de 35 anos carrega a pesada camisa 10. William está no clube há mais de 20 anos e joga pelo Veterano. Porém, a habilidade é tanta, que o atleta também desequilibra entre os mais jovens. 

7 – Lipão (E.C Rubião) O Maestro de Rubião 

O distrito de Rubião Júnior respira futebol. Com a reforma do campo municipal (agora com gramado sintético) o esporte caiu ainda mais no gosto. Um personagem ajuda o futebol acontecer ali: Lipão! Ele é treinador de um time e camisa 10 de outro. Muita responsabilidade para um só, não? Mas o cara respira futebol e tira isso de letra. A perna esquerda é habilidosa e agora o craque perdeu alguns quilos. Segura a fera! 

8 – Júnior (C.A Rubião) – Outro 10 que brilha em Rubião 

Alto e forte, esse é o camisa 10 que nã usa só habilidade, mas também a força do jogo de corpo. Tem boa visão de jogo e conquistou. Pela quantidade de patrocinadores que o time dele tem na camisa, ele é um bom Garoto Propagando também, né?

9 – William Gea (São Geraldo) – O polivalente goleador

Esse jogador carrega uma marca impressionante: em 12 jogos, fez 7 gols. É quase um gol a cada dois jogos. Marca bem, chuta forte, tem bom passe… OLHO NELE, TITE! 

10 – Wesley Moreira (Monte Rey) – O bom cobrador de faltas

Wesley Moreira, de 22 anos,  tem ótimo passe e é bom marcador. Tem muitos gols de faltas e há muito tempo veste a pesada camisa 10 do Monte Rey. 

Esse conteúdo é um oferecimento da Univem Botucatu, empresa madrinha que apoia as boas notícias de Botucatu.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Avalie este conteúdo

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui