Cada vez mais o movimento feminino contra os estereótipos de mulheres irreais em campanhas tem alcançado espaço e respeito na publicidade. Estereótipos estes que reforçavam, e algumas vezes ainda reforçam, uma imagem distorcida da realidade e da beleza humana feminina, através de padrões e estereótipos de corpos.
Nesta mesma direção, o Manual, grupo publicitário do Reino Unido, inaugurou a campanha “Men of Manual”, focada em apresentar a beleza humana masculina e sua diversidade de corpos.
O objetivo da campanha é pedir ao mercado publicitário que substitua as imagens irreais dos homens, que elege homens magros, ditos perfeitos e padrões, pelos verdadeiros corpos masculinos, com a mais rica variedade de cores, tamanhos e etnias, livre de preconceitos tóxicos.
Entre os dos participantes da campanha estão o modelo plus size Ben Whittaker, o ativista transgênero Kenny Ethan-Jones e o modelo com vitiligo, Bashir Aziz.
O Manual traz de forma leve e original um assunto que atormenta grande parte da sociedade: a ditadura da magreza e juventude, responsável por crises de identidade e por malefícios a saúde mental. Algo que passa despercebido por nós e quase sempre é evitada.
Gostou da ideia? Então que tal pensar no assunto, precisamos de mais representatividade nas campanhas.
Fontes: Hypeness; Manual; B9
Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]