Cada vez mais o movimento feminino contra os estereótipos de mulheres irreais em campanhas tem alcançado espaço e respeito na publicidade. Estereótipos estes que reforçavam, e algumas vezes ainda reforçam, uma imagem distorcida da realidade e da beleza humana feminina, através de padrões e estereótipos de corpos.

Nesta mesma direção, o Manual, grupo publicitário do Reino Unido, inaugurou a campanha “Men of Manual”, focada em apresentar a beleza humana masculina e sua diversidade de corpos.

O objetivo da campanha é pedir ao mercado publicitário que substitua as imagens irreais dos homens, que elege homens magros, ditos perfeitos e padrões, pelos verdadeiros corpos masculinos, com a mais rica variedade de cores, tamanhos e etnias, livre de preconceitos tóxicos.

Entre os dos participantes da campanha estão o modelo plus size Ben Whittaker, o ativista transgênero Kenny Ethan-Jones e o modelo com vitiligo, Bashir Aziz.


George Pallis – co-fundador do grupo, afirma que o objetivo da campanha é “melhorar o bem-estar mental e físico dos homens em todos os lugares”. (Créditos: Reprodução/ Instagram)

O Manual traz de forma leve e original um assunto que atormenta grande parte da sociedade: a ditadura da magreza e juventude, responsável por crises de identidade e por malefícios a saúde mental. Algo que passa despercebido por nós e quase sempre é evitada.

Gostou da ideia? Então que tal pensar no assunto, precisamos de mais representatividade nas campanhas.

Fontes: Hypeness;  Manual; B9


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