Tome muito cuidado ao olhar para sua direita, caso esteja dirigindo na rua Curuzu, logo depois do Camelódromo de Botucatu. A maioria dos que fazem isso ficam sem ar, ao ver o tamanho da “primavera” que existe ali, são mais de 15 metros de flores escorrendo as margens do rio lavapés.

Nativas da América do Sul, essa planta de nome científico Bougainvillea recebe vários nomes populares, como primavera, três-marias, juá-francês, sempre-lustrosa, santa-rita, ceboleiro, roseiro, roseta, riso, pataguinha, pau-de-roseira e flor-de-papel.

Trata-se de um dos maiores restaurantes de abelhas, beija-flores e muitos outros que ali fazem morada enquanto ela está florida.

Não deixa de ser um restaurante para a mente de todos que conseguirem ir até lá espia-la, inclusive se você quiser ir ver a beldade, corra, pois apesar de serem perenes em regiões de muita chuva (e este ano choveu tudo que podia em Botucatu) corre-se o risco de perder essa bela paisagem.

Foto: Rafael Somera

Mas quem foi que disse que essa é uma das maiores do mundo? Nós uai! Sabemos que a maior do mundo fica em uma cidade mineira chamada Lambari do Sul, a de lá tem 18 metros, não conseguimos ir lá medir com exatidão, mas ajuda a gente fazer a conta aí, a nossa é maior não é?

Pois bem, brincadeiras à parte, mais um dos detalhes que encantam em nossa cidade maravilhosa, é mais um par de brincos da princesa da serra.

E aí #amaiorprimaveradomundoébotucuda? Ajuda a gente espalhar essa história!

Foto: Rafael Somera
Localização do espetáculo de flores em Botucatu

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Botucatu e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

4.2/5 - (13 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui