Fundada na sua primeira apresentação, dia 14 de abril de 2001, o Projeto Musicalizando é um grande passo e iniciativa para crianças e jovens praticarem seu talento e aprenderem com a música! 🎼🎶

O coordenador voluntário do projeto, Claudemir Ferreira, conta como surgiu a ideia:

“Num dia conversando com o presidente fundador, Roberto Andreucci, ele me falou da dificuldade que tinha em mostrar a escola para a cidade, e precisava formar uma fanfarra para ela se apresentar nos desfiles cívicos, e aí sim a cidade iria conhecê-la.”

Apresentação em escola, em 2019.

Desfiles, coral e orquestra!

Claudemir, que na época já organizava a Banda Marcial do Cepra, conseguiu ajuda de vários amigos comerciantes, conseguindo 24 instrumentos! E após alguns ensaios, desfilaram no aniversário da cidade em 2001, fazendo a grande estreia!

Após a formação do Coral, encontraram condições para formarem uma orquestra e conseguiram mais 35 instrumentos de sopro e uma bateria. Com mais professores e eventos marcados para apresentações, o projeto foi se tornando um sucesso, com vários alunos participando tanto do coral, quanto da orquestra.

“Eram praticamente os mesmos alunos talentosos que formavam o Coral e a Orquestra . Dessa forma quem nos convidava para as apresentações recebia os dois esquemas musicais.

Apresentação do Coral, 2013

Um grande alcance

Desde então, o Projeto Musicalizando se fez presente em vários lugares do país: Memorial da América Latina, programas de TV, festivais e vários eventos de diversas cidades.

Durante a pandemia, o projeto seguiu com suas aulas em formato online. Com altas expectativas para o retorno presencial, o Projeto Musicalizando já integrou – e ainda integra – mais de 650 crianças e jovens e ainda conta com vários patrocinadores que apoiam o projeto que inspira muita gente!

Apresentação no Programa Ação, da Rede Globo

Fotos: Projeto Musicalizando

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui