Neste sábado, 09, acontecerá por todo o Brasil o 2˚ Encontro Nacional das mulheres na roda de samba. O evento será realizado simultaneamente em mais de 19 estados brasileiros, sendo 25 cidades. Também ocorrerá em outros países, entre eles estão: Argentina, Portugal e Itália. Exclusivamente realizado por mulheres brasileiras.

 RODA DE SAMBA MULHERES"
(Foto:Mulheres na roda/Reprodução

O evento

O evento busca visibilidade por todo o mundo, passando um pouco da nossa história e raízes. Idealizado pela cantora Dorina Barros, o objetivo do projeto é reunir rodas de samba femininas por todo o Brasil e colocar em pauta a valorização da mulher na música, exclusivamente no gênero samba.

Contará também com exposições artísticas, saraus de poesia e roda de discussões sobre o empoderamento da mulher na música e uma participação feminina mais ativa no universo do samba.

Todo o evento será transmitido em LIVE pelo Facebook. A abertura oficial da roda de samba será pontualmente às 17 horas. Em Aracaju o evento acontecerá na Praça General Valadão, em frente ao Centro Cultural de Aracaju.

Representatividade Sergipana

mulheres roda samba
(Foto:Infonet/Reprodução)

O grupo sergipano Samba de Moça Só é formando só por mulheres e existe desde 2009, onde carrega em suas letras a força do sexo feminino. O primeiro grupo de samba de mulheres do nordeste também já recebeu a benção do ícone do samba feminino, a Leci Brandão. Entre as suas influências estão: Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Jackson do Pandeiro, Jorge Aragão e Zeca pagodinho.

O grupo também produz composições próprias com letras que buscam representar a mulher como símbolo de força e resistência, utilizando a linguagem popular de forma irreverente.

Serviço

2˚ Encontro Nacional de mulheres na roda de samba

  • Endereço: Praça General Valadão
  • Data:05/11
  • Horário:17hrs

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui