Foi lançada nesta semana a Campanha Natal Solidário 2019, que pretende contribuir com a alegria de mais de 15 mil crianças de 0 a 12 anos de nossa cidade. O Poder Público, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss) e da Rede Jundiaí de Cooperação, de empresários de diversos setores e você, cidadão, podem fazer a diferença neste natal para milhares de crianças em situação de vulnerabilidade social.

Nesta edição, a Campanha tem a expectativa de atingir 15.500 crianças atendidas por entidades cadastradas no Funss ou com ações nas comunidades carentes, como igrejas e associações de bairro. Em 2018, 14.492 crianças foram contempladas e 85 instituições participaram. Na ocasião, 24 empresas de Jundiaí participaram contribuindo com parte da compra de brinquedos.

Estamos felizes com esta parceria entre o Poder Público e a iniciativa privada, que nos permite, a cada ano, ampliar a quantidade de crianças beneficiadas.

Presidente do Funss, Vanessa Machado.

Edição 2019

Segundo a diretora do Funss, Francine Picardi, este ano a Campanha teve “a preocupação de selecionar itens educativos com a proposta de estimular o aprendizado também em momentos de diversão com a família”. Serão três tipos de brinquedos a serem arrecadados, divididos por faixa etária: zero a três anos, quatro a sete anos e oito a 12 anos de idade.

Participe!

Além das empresas e da prefeitura, os cidadãos também podem contribuir com itens! Os brinquedos poderão ser entregues tanto no Fundo Social de Solidariedade, localizado no Parque da Uva, como também no Paço Municipal. “Por meio de valores, como a solidariedade e a cidadania, queremos que os pequenos tenham um Natal especial”, afirma Vanessa Machado.

Imagem animada (GIF) de um jogador de futebol com uniforme verde fazendo a forma de um coração com as mãos, logo após mandando beijos e apontando para o expectador.
Participe você também! 🙂 (Via Giphy.com)

Serviço

Arrecadação de brinquedos para a Campanha Natal Solidário 2019

  • Fundo Social de Solidariedade
    • Endereço: Av. Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, Parque da Uva, Anhangabaú
    • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
  • Prefeitura de Jundiaí
    • Endereço: Av. da Liberdade, s/nº, Jardim Botânico
    • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
  • Mais informações: site da campanha

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Andy/Reprodução


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Jundiaí e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui