Todos sabem que casar não é nada barato. Só a papelada para um casamento simples no cartório já custa uma boa grana e se quiser fazer uma festa, mesmo que para poucos convidados, se prepare. Octávio e Giovana bem sabiam disso e foi pensando em juntar um dinheiro extra para conseguirem pagar o seu enlace que nasceu o Mesa Veggie Bar e Restaurante!

Em meados de 2016, o restaurante começou a funcionar apenas por delivery e através da página do Facebook. “Criamos a página e no dia seguinte já tivemos pedidos”, conta Octávio. Giovana, que é advogada, era a responsável pela cozinha e ele, com sua experiência em gerência e vendas, cuidava dos pedidos e das entregas.

Espaço físico e crescimento

O restaurante foi um sucesso quase que imediatamente e com isso, no ano passado, o casal abriu o espaço físico do Mesa Veggie Bar e Restaurante. Octávio hoje comanda o local e cuida do administrativo e a cozinha fica por conta de uma chef que foi contratada, mas as receitas e o cardápio ainda são de autoria de sua esposa, que hoje se dedica a advocacia.

O cardápio vegano surpreende e agrada até aqueles que não são adeptos ao estilo de vida. (Foto: Reprodução/Facebook Mesa Veggie Bar & Restaurante)

O restaurante funciona em dois horários. No período do almoço são servidos pratos executivos e um cardápio extenso. À noite funciona o bar, que conta com diversas e a cada 15 dias rola shows com música ao vivo. Aos sábados, o local oferece feijoada vegana.

Aos fins de semana, o cardápio é planejado e divulgado e assim, o cliente já pode fechar com eles os pratos que preferir e garantir o almoço da semana e até do mês. Esses pacotes semanais e mensais são um dos diferenciais do Mesa Veggie e fazem bastante sucesso.

Outra coisa que Octávio diz fazer sucesso são as marmitas e os produtos veganos que são vendidos congelados:

Além das refeições gourmet que fazemos, como lasanha, estrogonofe, escondidinho, nós vendemos calabresa, salsicha, hambúrguer, bife e salgadinhos congelados, tudo vegano e artesanal.

Esses produtos estão disponíveis à pronta entrega no restaurante e também podem ser encomendados em maior quantidade. Além disso, bolos e coffee breaks também são feitos sob encomenda.

São cerca de 10 funcionários atualmente e os planos para o futuro são promissores. “A expectativa até março é fazermos a colheita. Plantamos, plantamos e a ideia é fazer a colheita. Queremos franquear. Assim que formatarmos todo o cardápio e os processos, em até dois anos estamos planejando franquear”, sonha Octávio.

E se engana quem pensa que vegano só come salada! No Mesa Veggie são servidos hambúrgueres, pizzas, cachorro quente e muito mais. (Foto: Reprodução/Facebook Mesa Veggie Bar & Restaurante)

Se surpreenda com o sabor

Giovana é vegana há mais de oito anos e acabou introduzindo e convertendo o Octávio a esse estilo de vida a pouco mais de dois anos. Juntos, eles abriram o Mesa Veggie para mostrar que comida vegana é muito mais do que as pessoas pensam e que eles não comem apenas salada.

Quase 90% das pessoas vem para experimentar e acabam gostando e voltam. Nossos clientes não são necessariamente veganos, mas já tivemos pessoas que começaram a vir, se identificaram e hoje são veganos.

Além de 100% de o cardápio ser de produtos e pratos sem ingredientes de origem animal, o Mesa Veggie se orgulha por praticamente não utilizar industrializados em sua cozinha e ser quase totalmente composto por orgânicos e artesanais.

Os feedbacks recebidos têm sido cada vez melhores e a clientela tem aumentado graças a isso. “Pessoas novas estão conhecendo e gostando, saindo desse preconceito contra veganos”, explica Octávio.

Serviço

Mesa Veggie Bar & Restaurante

  • Endereço: Avenida Presidente Roosevelt, 151, Boa Vista – Marília/SP
  • Telefone: (14) 997230908 – (14) 34336646
  • E-mail: mesaveggie@gmail.com
  • Facebook | Instagram | Site

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui