O sucesso de Lady Gaga é incontestável, dentro e fora dos palcos. E, fora dos palcos, não nos referimos às outras diferentes atuações da artista no cinema ou em séries. A ganhadora do Grammy tem desenvolvido cada vez mais presença na vida de seus fãs.

Segundo postagem em suas redes sociais, ela investirá em projetos em três cidades dos Estados Unidos atingidas por massacres nas últimas semanas. Serão beneficiadas 14 salas de aula em Dayton, Ohio, 23 em Gilroy, Califórnia e 125 em El Paso, Texas.

A note to Dayton, El Paso, and Gilroy:My heart goes out to those who were taken from us too soon and to their…

Posted by Lady Gaga on Friday, August 9, 2019

Os investimentos serão feitos por meio de uma parceria entre seu projeto Born This Way Foundation e a DonorsChoose.org, instituição sem fins lucrativos. As intervenções foram propostas pelos professores das escolas. A doação de livros, cadeiras infláveis para alunos deficientes e kits de ciência já estão entre as ações sugeridas.

As medidas a serem adotadas visam facilitar o retorno dos alunos às atividades escolares. Nas tragédias que aconteceram nessas três cidades foram mortos cerca de 34 alunos e 65 ficaram feridos. 

Em sua postagem no Facebook a cantora faz um chamado para que as pessoas se atentem aos cuidados com a saúde mental. Ela afirma que quer canalizar sua confusão, frustração e fúria para a esperança de que todos saibam que podemos contar uns com os outros.

“Se você está com dificuldades, por favor, seja corajoso e diga à alguém de confiança. Não tenha medo de pedir ajuda, eu imploro. Se você vê um ente querido lutando, por favor, seja corajoso e entre em contato, lembre-se que está tudo bem não estar bem, e ouça-o”, escreveu a cantora.

Lady Gaga tem um longo histórico de apoio a diversas causas, dentre elas a LGBTQI+ e contra a depressão e ansiedade (Foto: Facebook/Reprodução)

Sua proposta com as ações é encorajar as crianças a serem fortes em momentos difíceis. O trabalho de sua fundação, Born This Way (nasci desse jeito, em tradução livre), é apoiar o bem estar de crianças e adolescentes. Sua atuação busca diminuir o bullying nas escolas e encorajar as crianças a serem elas mesmas.

Fontes: Hypeness;


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se vocêconhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui,entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui