Hoje, dia 28 de outubro é comemorado o Dia do Flamenguista, data em que é celebrado também o dia do padroeiro do time, São Judas Tadeu, conhecido por ser o “santo das causas impossíveis”.

Reginaldo do Vale, mais conhecido como “Minduim” é uma figura conhecida em nossa cidade e é torcedor nato, fanático e apaixonado pelo “Timaço”.

O amor pelo “Mengão” começou quando Reginaldo tinha 10 anos, em 1981. E nesse mesmo ano o time foi campeão Mundial, ano em que o time fez história.

“eu não torço para o flamengo. eu sou flamengo…”

 Eu já fui assistir jogos em vários estádios: Ano passado fomos ao Maracanã assistir Flamengo e Emelec, mais de 80.000 pessoas com direito a pênalti. Foi maravilhoso estar lá e ter participado desse momento.

Outro jogo muito marcante foi também ano passado, quando fechamos o Food Park, com mais de 200 torcedores e ganhamos a Libertadores. Foi de virada. Foi emocionante. Foi lindo.

Final da Libertadores no Food Park.

Orgulho de torcedor

Torcedor veste a camisa! Para o Minduim todos os jogos é uma emoção diferente.

Nosso Flamengo tem muitas histórias boas e decepções também, mas a cada viagem para assistir aos jogos, ou os jogos que assisto aqui na cidade mesmo, é uma história que tenho para recordar, ganhando ou perdendo, são ótimas memórias. É muito bom e me faz muito feliz.

“Eu tenho orgulho de ser flamenguista. eu tenho orgulho em ser rubro-negro!”

Para o Reginaldo, não existem superstições ou promessas. Ele acredita em seu time e sempre torce e acredita que o Flamengo entra em todos os jogos para ganhar. O único “problema” é ele quase “morre” com tanto sofrimento durante as partidas.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo
Flamengo sempre eu hei de ser
É meu maior prazer vê-lo brilhar
Seja na terra, seja no mar
Vencer, vencer, vencer!
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!


Confira essa e outras notícias da cidade no site da Solutudo Mineiros!

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana de Mineiros e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail sugestao.pauta@solutudo.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui