Resultado de imagem para GRAVATA

Convenhamos, dar nó na gravata nem sempre foi tarefa fácil. As primeiras tentativas provavelmente não tiveram resultados perfeitos e decorar o passo a passo levou algum tempo. Natural. Afinal, dominar a técnica requer prática e quem não precisa usar o acessório todo dia esquece os detalhes do processo.

Nós da Solutudo te ajudamos!

NÓ NA GRAVATA SIMPLES

Este é o mais simples dos nós. O básico, aquele que você deve saber fazer, por via das dúvidas.

nó na gravata


WINDSOR

O resultado final deste nó é mais arrumado e, por isso, mais elegante. É um pouco mais trabalhoso do que o que já citamos, mas nenhum bicho de sete cabeças. Vale a pena dedicar uns minutos em frente ao espelho para praticar esse nó na gravata.

nó na gravata

O NÓ DUPLO

O nó duplo é muito parecido com o nó simples a única diferença é que requer uma segunda rotação; no inicio, a parte larga é passada duas vezes em redor da parte estreita.
Mais grosso no seu aspecto que o nó simples, o nó duplo é ideal com a maioria das camisas. Ele é perfeito com todas as gravatas com à exceção das muitas espessas

O nó duplo


NÓ SEMI WINDSOR

O semi-windsor é bastante elegante e — assim como o nó duplo — bem versátil. Ele é muito usado por ícones do estilo como Tom Ford e David Beckham. Por ter um tamanho mediano, o ideal é adotá-lo em gravatas não finas demais.

nó de gravata


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui