Patrícia Rossito tinha um sonho quando era criança: ser dona de uma padaria de sucesso na Avenida Paraná – uma das ruas mais movimentadas de Jacarézinho, cidade onde morava na infância. Filha de um padeiro de mão cheia, ela desenvolveu o gosto pela área e hoje é dona da Estação Baguete, um buffet e confeitaria que tem tudo o que aprendeu com seu pai: qualidade e amor.

A vontade de empreender ressurgiu em sua lua de mel. Ela e o marido viajaram por vários países e durante os passeios conheceram lugares e sabores diferentes que gostariam que fossem possíveis de encontrar em Ourinhos. Foi assim que nasceu sua padaria.

“De lá para cá começou como uma padaria, confeitaria e foi se adaptando, mudando e se adequando ao modelo de Ourinhos. Nós começamos a servir pratos e depois, sentindo a necessidade, nós desejamos também ser um restaurante”, conta Patrícia sobre a expansão do negócio.

De charmosa padaria a buffet profissional

Com a rotina puxada de manter uma padaria e com uma filha de 11 anos, o casal decidiu alinhar seu empreendimento com uma maior qualidade de vida.  Então, a Estação Baguete começou a abrir durante os almoços, como um restaurante self service por quilo. Logo depois, o negócio foi se desenrolando também como um buffet, graças ao sucesso da comida e pedidos dos clientes fiéis.

Com cardápio diferenciado e atendimento personalizado, a Estação Baguete está pronta para receber seu evento. (Foto: Reprodução/Facebook Estação Baguete)

“Hoje nós fazemos mini-weddings, que são casamentos exclusivos para poucas pessoas e festas de 15 anos. Começamos a fazer muitos coffee-breaks, pois essa parte corporativa começou a crescer bastante”, conta a idealizadora. E assim como eventos particulares, eles também abrem o espaço para palestras e realizam inaugurações, como foi o caso do shopping da cidade.

O momento certo pode ser como o ponto de um doce

Patrícia acredita muito em sua empresa e em seu sucesso, pois tudo é pensado até os mínimos detalhes para receber bem e agradar seus clientes. Foram especialmente planejados desde o atendimento personalizado e o treinamento especializado de seus funcionários, até o cuidado especial com as normas sanitárias e a estrutura do espaço da Estação Baguete.

Minha empresa significa minha vida, porque eu não me imagino hoje sem a Estação Baguete. Para mim, não é trabalho. Eu faço o que amo e por isso acredito que brilhe meus olhos e gosto muito que as pessoas cheguem aqui e sintam que tudo foi feito com muito amor.

O espaço foi pensado especialmente para receber seus clientes com conforto e aconchego. (Foto: Reprodução/Facebook Estação Baguete)

Um exemplo dessa dedicação e atenção aos detalhes é a casa escolhida para ser o restaurante e confeitaria. A estrutura costumava pertencer a funcionários da ferrovia e foi restaurada como um espaço amplo para trazer aconchego e acolher as pessoas que desejam fazer uma refeição tranquilamente e escapar do dia a dia corrido. “Essa é nossa proposta, de fazer além para o cliente, é para se sentir à vontade”, conta Patrícia.

Serviço

Estação Baguete

  • Endereço: Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 122 – Vila Sá – Ourinhos/SP
  • Telefone: (14) 33254124 | (14) 981287787
  • FacebookInstagram

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui