Celebrado em 18 de maio, o dia da coxinha. O quitute mais amado do Brasil surgiu a centenas de anos e existem algumas teorias sobre sua criação, entre elas, que teria sido criada para um príncipe que era apaixonado por coxas de frango, ou de um comerciante que misturou diversas partes do frango à massa para a receita render mais… Mas nenhuma delas é confirmada. A certeza que temos, é que ela é bem brasileira!

E Marília não fica atrás: em nossa cidade centenas de comerciantes replicam a receita tradicional e até com algumas variações bem criativas. Reunimos então 3, dos muitos estabelecimentos que mandam muito bem na coxinha em Marília. Confira:

Pastelaria Hirata

Conhecidíssima pelo já citado aqui no portal, pastel de ovo, a Pastelaria Hirata é uma das coxinhas mais citadas de nossa cidade.

Saiba mais ou contate Pastelaria Hirata, clicando aqui.

Repodução Facebook

Orly Bagueteria

Localizada também no centro de Marília, a Orly Bagueteria possui uma infinidade de salgados, mas sua coxinha é super tradicional e inesquecível. Segundo a própria bagueteria “A coxinha mais deliciosa da cidade”.

Saiba mais ou contate Orly Bagueteria, clicando aqui.

Repodução Facebook

Taroco Pastéis

Taroco Pastéis é mais uma experiência marcante em Marília. Além da imensa variedade de pastéis, as coxinhas são realmente diferenciadas e muito saborosas.

Saiba mais ou contate Taroco Pastéis, clicando aqui.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana como essa e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br


Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui