Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Promissão.

A área do atual município de Promissão era originalmente habitada por índios caingangues, e pertencia ao município de Penápolis.

A partir do ano de 1908, se tornou atraente para o cultivo de café com a inauguração da Estação Ferroviária Hector Legru da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

Em 1918, o pioneiro japonês Shuhei Uetsuka adquiriu 1.400 alqueires de terreno na região e fundou uma grande comunidade de fazendeiros imigrantes japoneses, a Colônia de Itacolomí, também conhecida como Primeira Colônia Uetsuka.

História da escrita japonesa 1 .::. Zashi .::. Nippo-Brasil
Shuhei Uetsuka

Shuhei era uma figura bem conhecida na comunidade japonesa, pelo fato de ter chegado ao Brasil em 1908 no primeiro navio imigrantes do Japão, o Kasato Maru. Além disso, dedicou-se a ajudar os primeiros imigrantes japoneses em suas inúmeras dificuldades no Brasil.

Com a chegada de um grande número de colonos imigrantes, especialmente japoneses, a região rapidamente cresceu e foi elevada à condição de distrito do município de Penápolis em 27 de novembro de 1919. Em 30 de setembro de 1921, passou oficialmente a se chamar Promissão, tornando-se município em 29 de novembro de 1923.

Atrações históricas

Igreja Cristo-Rei dos 26 Mártires

Popularmente conhecida como “Igreja Cristo-Rei do Gonzaga”, a imponente igreja de tijolos vermelhos foi inaugurada em 1938 e surpreende por sua localização numa área rural remota e pouca habitada do município. Ela é na realidade um importante legado de uma grande comunidade de imigrantes japoneses católicos que outrora habitou o bairro do Gonzaga.

Igreja da cabeceira dos Patos

No ano de 2018, a Comunidade do bairro Cabeceira dos Patos, aqui na cidade de Promissão, foi celebrado os 100 anos da chegada dos imigrantes italianos na nossa região. Como marco da imigração, a comunidade possui a Capela de Santo Antônio, que foi construída após a chegada mas é a grande marca dos italianos que aqui chegaram em 1918.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected].


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Promissão.

Avalie este conteúdo

2 COMENTÁRIOS

  1. BOA TARDE, kON NI TI WA, DOOMO ARIGATO. Meu pai é de Kumamoto, Japão, Kyushu, divisa com Nagasaki, desde que nasci, Nagasaki faz parte da narrativa do meu pai, dos portuguese, holandeses, Ingleses(ultima diaspora), Japones Blondes, Kumasso, Kumamoto, povo urso duplamente, vou visitar meus parentes, Quando tem alguma festa ou homenagem em que haja transporte para igreja de promissão, Curistã(Kyshu) Chupapru, chuparu, Ogotaru,Oogotoooooooooo, Japanese Black, japanese Blonde, Kumatian, Graça Hosokawa, Kato kyomassa, Acredite-se quiser, os descendentes dos Rei de Kumamoto Hosokawa(Cristão/Budista) leem a biblia cristã e Budista, Senzo da serva(jornalista, kami no que no tigindoru) era uma nobre, dama de compania que converteu a esposa de kato kyomassa. Lembra daquele famoso que falava, não sei se deus existe, se existir, sou eu, logo foi conhecer Deus. Lembra do jornalista. Um nome popular, mas de Lastro grande. Sou de Kumamoto Hayashida/Hayashida Nagasaki

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui