Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Promissão.

A área do atual município de Promissão era originalmente habitada por índios caingangues, e pertencia ao município de Penápolis.

A partir do ano de 1908, se tornou atraente para o cultivo de café com a inauguração da Estação Ferroviária Hector Legru da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil.

Em 1918, o pioneiro japonês Shuhei Uetsuka adquiriu 1.400 alqueires de terreno na região e fundou uma grande comunidade de fazendeiros imigrantes japoneses, a Colônia de Itacolomí, também conhecida como Primeira Colônia Uetsuka.

História da escrita japonesa 1 .::. Zashi .::. Nippo-Brasil
Shuhei Uetsuka

Shuhei era uma figura bem conhecida na comunidade japonesa, pelo fato de ter chegado ao Brasil em 1908 no primeiro navio imigrantes do Japão, o Kasato Maru. Além disso, dedicou-se a ajudar os primeiros imigrantes japoneses em suas inúmeras dificuldades no Brasil.

Com a chegada de um grande número de colonos imigrantes, especialmente japoneses, a região rapidamente cresceu e foi elevada à condição de distrito do município de Penápolis em 27 de novembro de 1919. Em 30 de setembro de 1921, passou oficialmente a se chamar Promissão, tornando-se município em 29 de novembro de 1923.

Atrações históricas

Igreja Cristo-Rei dos 26 Mártires

Popularmente conhecida como “Igreja Cristo-Rei do Gonzaga”, a imponente igreja de tijolos vermelhos foi inaugurada em 1938 e surpreende por sua localização numa área rural remota e pouca habitada do município. Ela é na realidade um importante legado de uma grande comunidade de imigrantes japoneses católicos que outrora habitou o bairro do Gonzaga.

Igreja da cabeceira dos Patos

No ano de 2018, a Comunidade do bairro Cabeceira dos Patos, aqui na cidade de Promissão, foi celebrado os 100 anos da chegada dos imigrantes italianos na nossa região. Como marco da imigração, a comunidade possui a Capela de Santo Antônio, que foi construída após a chegada mas é a grande marca dos italianos que aqui chegaram em 1918.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br.


Esse conteúdo é um oferecimento Univem EaD empresa madrinha que apoia as boas notícias de Promissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui