Apesar de, cada vez mais, aumentarmos nossa percepção sobre a importância de cuidar da saúde mental da criança, pouco ainda é dito sobre o tema. É muito comum que vejamos essa época da vida com tamanha leveza que chegamos a romantizar a fase a ponto de negligenciar os sentimentos e sensações dolorosas apresentadas por nossos pequenos.

O Colégio Bezerra de Menezes já vem, ao longo dos anos, priorizando o trabalho socioemocional na escola. Na sessão “Fica a Dica com a tia Jaque”, a psicóloga Jaqueline Rossignoli propôs que as crianças pensassem acerca de brincadeiras que entristecem a si mesmas, aos colega e a importância de evitá-las, fazendo escolhas positivas. Alertando também os pais para supervisão do uso de internet, já que as crianças estão passando mais tempo em casa em frente as telas, o que pode deixá-las mais expostas a conteúdos inapropriados como desafios lançados.

“É muito importante trabalhar temas sobre qualidade de vida e saúde mental com as nossas crianças e adolescentes para que eles possam se desenvolver de forma mais saudável, principalmente em meio a sociedade na qual vivemos que vem adoecendo emocionalmente e, mais ainda, em meio a este período delicado que estamos passando.” – Comenta Jaqueline Rossignoli, Psicóloga, idealizadora do projeto.

O projeto “Diga não às brincadeiras ruins” foi realizado com as turmas do Infantil 4 e 5, e do fundamental I. Em casa, com as famílias, os alunos produziram um clique com o tema abordado. Confira:


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


5/5 - (1 vote)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui