Esse conteúdo é um oferecimento do Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

A passos tranquilos, Seu Domingos Pereira empurra o seu popular Carrinho Casa do Norte. Aos 75 anos, ele descansa na parte da manhã, mas às 14h sai de sua casa, no Jardim Flamboyant, e percorre toda a região vendendo temperos. Uma das iguarias é o carro-chefe do negócio: o tempero Baiano. 

Em um vasilhame, o simpático senhor mistura 11 temperos, entre eles alguns picantes que caracterizam o sabor do Norte e Nordeste. Na receita, que é preparada na frente do cliente, vai orégano, pimenta do reino e até cominho (planta que dá uma esquentada no sabor). 

E o resultado é algo que carrega um sabor diferenciada, que muita gente usa para temperar carnes, peixes… a porção de 70g de tempero custa R$5 reais. 

“Tem gente que espera eu chegar para começar a preparar a janta. Se eu atrasar, a comida não sai”, brincou seu Domingos. 

Personagens como o seu Domingos fazem de Botucatu, uma cidade única. Se você também conhece figuras locais, nos envie, elas merecem seu espaço e reconhecimento.

Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você tem uma sugestão e quer ver ela ela aqui, entre em contato pelo e-mail: [email protected]


Esse conteúdo é um oferecimento do Univem, instituição que apoia as boas notícias em Botucatu.

4.8/5 - (193 votes)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui