É difícil encontrar quem não morra de amores quando encontra um filhotinho de cachorro, não é? Eles acabam despertando um lado carinhoso que até mesmo as pessoas mais frias revelam. No entanto, nem todos os animais têm essa sorte e são valorizados pelo ser humano.

É por isso que vira-latas e cachorrinhos com alguma deficiência são frequentemente abandonados e desprezados

Felizmente, o destino da cadelinha Canguru não foi esse! Nascida com seis patas em um abrigo de cães em Essex, na Inglaterra, ela foi adotada por uma família cheia de amor. 

“Para nós, ela é uma cachorrinha absolutamente normal – só que com duas patas extras”, diz Lauren. (Foto: SWNS)

O adolescente de 15 anos, Luke Salmon, viu um anúncio online e pediu para a mãe buscar sua nova amiga. Ela foi batizada de Roo (Canguru, em inglês) ao chegar em casa. “Quando ela pula em cima de nós, parece um canguru, daí o nome”, disse a mãe do menino, Lauren Salmon.

Roo, que têm duas patas dianteiras extras, já foi levada ao veterinário em busca de tratamentos que facilitem sua mobilidade. Essa é a maior dificuldade que sua condição traz, já que as patinhas não causam dor. 

Lauren conta que foi amor à primeira vista entre Luke e Roo. Quando eles se conheceram, a cachorra estava animada e foi pulando até o menino. 

Luke e Roo se tornaram tão amigos que ela até já dorme junto com ele. (Foto: SWNS)

O encontro dos agora melhores amigos foi especial para ambos. Luke tem psoríase, condição que causa manchas e feridas na pele e, segundo a mãe, sofre bullying na escola. Agora, os dois podem se ajudar a superar suas dificuldades juntinhos! 

“Eu acho que ela vai ajudá-lo a reduzir seu estresse, o que deve ajudar na melhora da pele. Quando ele está muito estressado, as manchas pioram”, destaca Lauren. 

A companhia da cachorrinha ajuda a amenizar o estresse de Luke. (Foto: SWNS)

Essa é uma das provas de que qualquer cachorro pode amar e ser amado, sem distinção de raça ou condições incomuns! <3

Fonte: Razões para Acreditar; Hypeness


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui