Fundada nos Estados Unidos em 1939, por Marvin Goodman, a Marvel Entertainment hoje é uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Contando com a produção de quadrinhos, filmes e produtos licenciados, a marca segue crescendo e quebrando records mundo a fora, como por exemplo o de maior bilheteria da história do cinema pelo filme “Vingadores – Ultimato”.

Em Jaú conhecemos um fã que é apaixonado pela Marvel, e que mostrou sua coleção de bonecos e conta todo o significado que os heróis das histórias em quadrinhos representam em sua vida.

QUEM NUNCA SONHOU EM SER UM SUPER-HERÓI?

O jauense Matheus Reda, 26 anos, começou a se interessar pelos super-heróis desde criança. É comum ver a molecada brincando de super-herói, com os bonecos, usando camisetas e uniformes, e com ele não foi diferente. A partir do personagem Homem-Aranha, seu herói favorito, ele conheceu todo o universo Marvel.

“Lembro até hoje de um pijama do Homem-Aranha que ganhei da minha avó, foi a primeira coisa relacionado a super-herói que eu me recordo a ter.”

COLECIONADOR DAS GALÁXIAS

Aos 12 anos, Reda ganhou dois bonecos de Natal: O Homem-Aranha e o Homem Areia, mas só em 2011 começou a colecionar e nunca mais parou. Com centenas de bonecos, o item mais raro de sua coleção é o set com peças limitadas dos Guardiões das Galáxias. O mais caro é do vilão Thanos do filme Vingadores – Ultimato, custando na época 800 reais! Mas o seu favorito é o diorama do Homem-Aranha vs Venom.

A MARVEL NA VIDA DE MATHEUS REDA

Além de uma gigantesca fonte de entretenimento, uma grande paixão. Reda descreve que a alegria de sair de uma sessão de cinema por ter visto aquele filme que esperou anos para ser lançado, reunir a galera e esperar juntos numa fila de pré-estreia e chorar igual uma criança, são sentimentos e momentos que só essa paixão pela Marvel e pela cultura pop em geral podem proporcionar.

O NOVO FILME DO HOMEM-ARANHA

O novo filme do “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” chega aos cinemas dia 17 de dezembro e as expectativas são grandes para esse grande fã jauense:

“As expectativas são as mais altas possíveis! Eu juro que tentei me manter com os pés no chão, mas depois de tantos rumores, teorias, e ainda mais depois do trailer, eu acredito que o Aranhaverso vai acontecer. E ver os três Aranhas juntos vai ser espetacular. Eu como um bom fã do Aranha, mal posso esperar, por isso, o hype está gigante.”

Quanta paixão! Para conhecer a coleção do jauense Matheus Reda e só seguir o instagram: @bonecoverso.


Gostou desse conteúdo? Deixe seu comentário no campo abaixo! E se você conhece alguma história bacana da sua cidade e quer que ela seja contada aqui, entre em contato pelo e-mail: sugestao.pauta@solutudo.com.br

5/5 - (2 votes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui