Casa Santa Maria realiza semana cultural, em parceria com Teatro de Segunda, Oficina da Arte, Lar Analia Franco, Nos braços do Pai e Criança Esperança.

Trazendo diversos eventos que serão realizados no teatro municipal do dia 07 de dezembro até o dia 11 de dezembro, confira as atrações:

07 de dezembro

A peça “Sentido da vida” apresentado pelo grupo “Nos Braços do Pai”; tem intuito de mostrar qual é o sentido da vida? Acumular riquezas, troféus, vitórias e buscar os próprios interesses? A peça “Sentido da Vida” nos leva a refletir sobre por que estamos no mundo e qual é o motivo de sermos escolhidos para estarmos aqui. A obra nos leva a questionar sobre o verdadeiro sentido da vida.

08 de dezembro

Espetáculo de dança “gipsy” apresentado pela academia “Oficina da Arte”, proporciona ao público conhecimento na dança cigana, expressando sua cultura e demonstrando que sua origem vem de vários países do mundo. Mais do que uma dança, a cultura cigana expressa sentimentos, elementos e ritos culturais.

09 de dezembro

Peça “Vai com Deus” apresentado pela Companhia “Teatro de Segunda”, mostra que é comum em cidades do interior que os óbitos sejam anunciados através de folhetos jogado nas ruas. E é desta forma que Toninha fica sabendo da morte de seu pai, Zé da Feira, Dona Antônia, mãe de Toninha, chora sua morte, mas também se sente aliviada, pois segundo ela o marido era um “Boca de litro”, “Pé de Cana” e “Pau de Fumo”.

A notícia da morte percorre a cidade toda através das redes sociais, deixando a história ainda mais intrigante. De forma cômica, a peça “Vai com Deus” proporcionará ao público a reflexão sobre o consumo de bebida alcoólica e suas consequências.

10 de dezembro

Peça “Sua Vó” realizado pela companhia “Teatro de Segunda”.

Inútil? Dependente? Ultrapassada? Nenhum desses adjetivos define dona Carmen de Jesus, que é uma senhora de 80 anos cheia de energia, vigor e muito à frente da sua geração.  

Velho? Rabugento? Antiquado? É exatamente dessa forma que o neto de dona Carmem, Bruno Augusto é definido. Ela, “saideira”, ele “caseiro”. Ela ligada nas redes sociais, ele, convicto de que “esse mal nunca me pegará”, ela, engraçada, extrovertida e sociável, ele chato, metódico e preocupado com tudo. Assim é a relação inquieta de dona Carmen e o Seu neto Bruno Augusto. O peça “Sua Vó” aborda de forma cômica e reflexiva os conflitos entre a dupla que estão potencializados quando dona Carmen de 80 anos marca um encontro pelas redes sociais com homem de 30 anos mais novo do que ela. Isso deixa o neto enlouquecido e preocupado.

11 de dezembro

Dia 11 teremos o espetáculo “Sonho e Paz” apresentado pela realizadora do evento Casa Santa Maria, fazendo então o encerramento do evento, com espetáculo surpresa.


E ai gostou da programação? comente abaixo!

Avalie este conteúdo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário
Por favor insira o seu nome aqui